Vida feliz e o Amor como prática

Por mais contraditório que possa ser à mim, sempre que a vida me mostrou seu lado de inclinações, paixões e vontades, eu sempre fui alguém que aproveitasse os prazeres de uma forma única como que se fossem eternas e duradouras naquele ínfimo momento de energias. Mas não foi sempre que minha existência pairou numa vida dionisíaca, às vezes, e quase que necessariamente eu me fiz um ser que também quisesse encontrar um sentido para tudo aquilo que eu pudesse chamar de “uma vida feliz”, não que viver os prazeres mais absolutos não me tenha trago alguma forma de felicidade ao meu coração, mas, entretanto, o que eu chamo de “vida feliz” está além do prazer por prazer. Quando pude me dar conta daquilo que atraia toda minha atenção é que notei o quanto a vida é bela. Muitos são aqueles que dizem que a vida tem finalidade em si, porém, aquilo que está “além do bem e do mal” é o amor, o amor em sua forma mais pura, um amor sentido com o “coração”, aquele sentimento borbulhante que lhe causa sensações singulares. Talvez aqui possamos estar de acordo, e o amor é a forma Real de vida. É certo também dizer que em algumas ocasiões, no mais diverso tempo, podemos amar uma ou mais pessoas. Mas talvez, o que eu costumo ter para mim como Amor é sua capacidade evolutiva no Ser, e a cada nova experiência sensível pode torna-lo mais visível aos olhos internos do coração. A cada novo fragmento empírico se encaixa uma nova peça no quebra cabeça.

No inverno deste ano fui acometido por algo que jamais havia sentido, mas não foram raras às vezes em que escutei algo do tipo por ai de algum Amante. Foram inúmeros momentos de escutas e diálogos no qual eu me coloquei sempre contra tal sentimento. Hoje eu entendo que toda minha apatia nada mais era do que ignorância da minha parte. Quero dizer àqueles que por obra do destino me leem neste exato momento que eu cheguei ao ápice do amor, e com ele, novas sensações áureas tem acometido este romance do qual sou um dos amantes. Eu e minha amada concordamos com uma coisa: que quanto mais buscamos significados para isto que temos sentido, mais sem explicações ficamos. Seja talvez por falta de conhecimento de algo tão belo, como também tão novo e desconhecido a nossas vidas de apaixonados. Eu ainda que esteja longe de ser um Filósofo sei de uma verdade que poucos costumam conhecer na rápida passagem pela Terra, esta verdade eu traduzo por Amor, mas seus significados não se encerram na palavra, vai muito além, e está sempre em constante transformação. Cabe apenas aos amantes sentir o que é essa sensação que move suas vidas. Eu deixo aqui um relato do que sinto, talvez possa parecer superficial ou devera piegas, mas o que acontece é que só quem já passou por isto pode chegar perto de entender o que tenho a lhes dizer.

Quando estamos tomado por este sentimento tão profundo e vivo em nossos corações parece que qualquer manifestação de afeto feita pelo outro é algo incrivelmente maravilhoso. E é naquele olhar que ela sempre costuma dirigir a mim quando estamos abraçados que o meu mundo se torna seu e o dela meu. É naquele olhar meigo e revelador que encontro um sentido para existência, ela tão o sabe disso que costuma me presentear a cada novo momento com um brilho em seus olhos algo novo e surpreendente. E por mais que ela o repta uma, duas, três, quatro, sei lá quantas vezes, parece que para mim há sempre algo de novo. Algo em que possa me deleitar e tranquilizar todo meu ser. Só ela o sabe o que acalma este coração efervescente, e ela o faz com extrema destreza. Eu me sinto como seu, ela possui sim a mim, e o meu ser, a minha vida é algo que ela a tem. Pois apenas ela sabe acalmar a fera que vive em mim, ela é dona da mais magnifica conduta, uma verdadeira princesa dotada de dons que nem mesmo eu pude imaginar. Talvez hoje eu entenda o que é Amar no seu sentido mais estrito e profundo, o Amor por excelência tende a germinar em nossos corações uma vida cheia de vida para ser compartilhada com alguém que entenda o significado também do que é o Amor. Aqui deixo meu relato, mas antes de finalizar quero, por questão explicativa, deixar algo bem claro àqueles que um dia se imaginaram amando alguém. No amor, este do qual relato aqui minhas experiências, não existe o sentimento de posse, o Amor é livre, e precisa de liberdade para que floresça dentro de cada coração e gere o que eu entendo por Amor e Amar alguém.

Guilherme Cesar Meneguci
Enviado por Guilherme Cesar Meneguci em 07/08/2013
Código do texto: T4423810
Classificação de conteúdo: seguro