PEQUENO ENSAIO SOBRE A VIDA

As experiências passadas nos fazem refletir sobre nossa conduta atual, pois representam parâmetros que dão sustentação à análise lógica desta prática reflexiva. Como o tempo é relativo cada lembrança de fatos passados se torna tão presente que muitas vezes sensações desconfortantes, impressões desagradáveis, ou outras extremamente prazerosas fazem-nos revivê-las deixando o sabor amargo de coisas mal resolvidas, ou a consciência tranquila de termos sido bem sucedidos nas nossas escolhas. Como o futuro é construção e representa este exato momento um segundo após, nossa postura diante da vida, nossas ações, nosso comportamento de agora estarão alicerçando e edificando este inevitável momento. Ele torna-se assim um arquivo de experiências onde poderemos consultá-lo a todo instante para o cruzamento de dados com o presente, sem contudo dele nos fazermos reféns, culpabilizando-nos, pois isto impossibilita extrairmos da vida o que ela tem de melhor na ocupação de um espaço onde deveríamos reservá-lo ao esclarecimento desta possibilidade para sua compreensão. Assim passado, presente, futuro, se funde, se almagama pela sua efemeridade no tempo e no espaço permitindo-nos vivê-los a qualquer momento através do pensamento ou do nosso estado emocional.

Néo Costa
Enviado por Néo Costa em 20/08/2013
Código do texto: T4443552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.