Dor

A meu ver, a dor pode ser física, psicológica, mental e emocional/espiritual

A física contorna-se com analgésicos;

A psicológica atenua-se com sessões de terapia;

A mental melhora com psicotrópicos;

Mas a emocional /espiritual, essa atinge nossa alma, nossa essência divina, nossa ligação com Deus.

As outras dores apresentam sintomas e podemos explicá-los com palavras, mostrar a sua localização.

A emocional/espiritual é indescritível. Penetra em cada parte do nosso corpo , em cada molécula, em cada célula. Atravessa o coração, transita pela mente, desliza pelos vasos sanguíneos. Não sabemos explicar a dor com palavras por mais que nos esforcemos; apenas a sentimos. A sentimos no mais íntimo do nosso ser, na nossa centelha divina . Quando sofremos por AMOR Deus também sente; sofre junto, partilha do sentimento; é solidário.

Esse sentimento nos corrói por dentro, destruindo nossas esperanças, nossa vontade, nossos sonhos. Mergulhamos num abismo negro de mágoas, ressentimentos, lágrimas, raiva, desamor, revolta, resignação, auto-piedade, carência, fragilidade, descrença, tristeza, desânimo, desinteresse por tudo e por todos.

Deixamos de acreditar em Deus, na maioria das vezes, e nos entregamos facilmente ao ódio e aos sentimentos negativos.

Não oramos mais, não acreditamos que Deus quer e está com os braços abertos esperando que peçamos a sua ajuda. Ficamos cegos e acreditamos ser vítimas da vida e dos seres humanos.

Quanto tempo desperdiçado, quanta energia gasta à toa em pensamentos , palavras e atitudes negativas.

Não temos consciência , mas Deus está o tempo todo nos amparando, cuidando pacientemente até que , em oração, peçamos perdão pelos maus pensamentos e atitudes. A partir do momento que nos redimimos de nossos pecados e pedimos a sua proteção ele nos acolhe e livra-nos de todo o mal.

Catleya
Enviado por Catleya em 24/09/2013
Código do texto: T4495603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.