ENSAIO: O grito dos jovens vai às ruas

Lêda Torre

Apenas $0,20 centavos. Essa mísera quantia em dinheiro foi o grande diferencial nas passagens do transporte público em São Paulo nos meados de junho de 2013, quando aquela população foi às ruas brigar por causa desse abuso em aumento de bilhete do transporte. Parece na verdade, insignificante, porém não o é.

O povo foi às ruas, e começou uma reivindicação daqui, outra dali, por um sem números de cobranças aos governantes. Quer fossem referentes à saúde, à educação, ao transporte e à segurança, sendo que a pior avaliação foi acerca do Congresso Nacional, uma vergonha nacional, um mar de corrupção, não importava, o certo é que o povo brasileiro não agüenta mais tanto absurdo, tanto abuso de poder.

O negócio mesmo foi dar um grito que fizesse o governo e seus assessores, o Congresso Nacional, acordar e se lembrar de que o dinheiro do país é nosso, dos altos impostos que pagamos que eles gastam, é do nosso bolso. O certo seria se todo dinheiro que recebessem, fosse revestido em serviços públicos de qualidade a um povo tão sofrido, como é o nosso brasileiro. O grito deve continuar a ir às ruas.

____São Luis, 28/09/13_________

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 29/09/2013
Código do texto: T4502769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.