QUAL A SAÍDA,PELA DIREITA OU PELA ESQUERDA?

ensaio/pensamento

Eu nada entendo de política, mas entendo de vida, e só olhando o entorno, trabalhando pelo público e estudando bastante História GERAL, uma dúvida por ora me permeia os sentidos: Por que será que os ditos PENSAMENTOS de ESQUERDA ao longo do tempo,a visão dos políticos que miltam nas genéricas tendências esquerdistas de hoje, cujos discursos ideológicos antidireita tão belos em prol da igualdade de direitos humanitários , num contexto de igualdade irrefutável entre os iguais, sempre manifestam nas entrelinhas do seus desejos uma avidez algo um tanto incongruente com os seus discursos , uma certa ambição oculta por tudo aquilo que o capitalismo de Direita compra e promove, avidez de forma até mais proeminente do que o próprio Capitalismo selvagem teria por si mesmo, inclusive pelo gosto ao poder? Então tenho me perguntado: não seria mais humanitário à igualdade de direitos humanos, tanto polítcos como sociais e fundamentais, que em caráter de urgência, ao invés de dois sentidos do pensamento politico se degladiarem pela história do mundo , essa coisa chata e monótona de DIREITA VERSUS ESQUERDA, NUMA ETERNA LUTA SEM MUITOS PROVEITOS SOCIAIS FRENTE AO ATUAL STATUS GEOPOLÍTICO RESULTANTE DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE; então, não seria mais útil PARA A NOSSA IGUALDADE que todos abrissem mão das tendências tão teóricas das ideologias discursadas, sejam elas quais forem, que na prática pouco pontuam glórias, e de fato se unissem numa única direção em defesa do RESGATE do Homem no Planeta?

Ou minha pergunta seria ridiculamente utópica?

Seria a espada mundial perpétua entre DIREITA E ESQUERDA apenas um holístico destino da humanidade, um pêndulo continuo que oscila pelos MESMOS INTERESSES, ora dum lado direito ora dum lado esquerdo, num círculo vicioso gerador das tantas e mesmas injustiças sociais ?

Ou seja, pelo único interesse contínuo de domínio do HOMEM SOBRE O HOMEM, só pelo patológico prazer de dominar?

Se assim for, qual sentido HUMANITÁRIO nos resgataria da flagrante deterioração dos destinos do Homem pela sua tão fatídica existência "politizada?

Por onde seguir?

Pela direita ou pela esquerda?