Onde estão os “Clipes”?

Fico meditando e analisando quantas e quantas pessoas, tem algum conhecimento diferencial aos que a humanidade convencionou em chamar de “normal” , um talento especial e estão enclausurados em sua casca de ovo, por toda uma vida , não confiam em si mesmos , em suas qualidades ou por não terem oportunidade de serem vistos, mas quaisquer que sejam os motivos ,nunca poderão demonstrar ao mundo o seu brilhantismo.

Quantos campeões olímpicos estão adormecidos por falta de incentivo , quantos cantores (as) fantásticos estão sucateando o seu talento no lugar errado por não terem uma oportunidade, quantos executivos estão com as carreiras estagnadas por estarem na função errada , quantas obras literárias maravilhosas estão engavetadas por seus autores e nunca poderão ser apreciadas pela Humanidade , quantas pessoas estão cursando a Universidade errada , quantas pessoas têm idéias brilhantes que não são aproveitadas.

Entretanto , encontramos inúmeros exemplos de pessoas medíocres e sem talento sendo bem sucedidas , basta ouvir um pouco de musica , ver um pouco de televisão , circular pelos corredores de algumas empresas , olhar nas prateleiras das livrarias , que você as encontrará.

Quanto talento estará sendo desperdiçado diariamente por falta de autoconfiança ou incentivo.

“Um dos mais elevados deveres humanos é o dever do encorajamento...

É fácil rir das idéias dos homens;

é fácil despejar água fria no seu entusiasmo;

é fácil desencorajar os outros.

O mundo está cheio de desencorajadores.

Temos o dever de encorajar-nos uns aos outros.Muitas vezes uma palavra de reconhecimento,ou de agradecimento, ou de apreço, ou de animo , mantêm um homem em pé.” Willian Barclay

Onde estão os “Clipes”

Dia e noite, pesquisadores investigam os mistérios de nossa existência: a possibilidade de vida em outros planetas, doenças incuráveis, a origem do Sistema Solar, a base genética da vida. Estas são as Grandes Questões. Mas ao mesmo tempo, alguns pesquisam pequenas questões. Por exemplo: Para onde vão os clipes de papel?

O Lloyd’s Bank of London, por exemplo, acompanhou o destino de 100.000 clipes de papel e observou que somente 2.000 foram usados para segurar papéis. O banco disse que 14.163 foram dobrados e torcidos durante conversações telefônicas, 19.143 foram usados como fichas em jogos de cartas, 7.200 como alfinete de roupas, 5.434 tornaram-se palitos de dentes ou cotonetes, 5.308 foram transformados em limpadores de unhas, 3.916 limparam cachimbos e muitas outras coisas, e 40.000 vergonhosamente caíram no chão e foram varridos para o lixo. É interessante ver que algo tão bem inventado e tão útil possa ser tão mal usado e freqüentemente, pelo menos aparentemente, desperdiçado!

O que você está fazendo com sua vida? Muitas pessoas estão palitando os dentes ou coçando as orelhas quando a oportunidade bate em suas portas . Que tipo de clipes é você? Está usado corretamente seus talentos na totalidade ou os está desperdiçando , jogando-o no lixo? Pode ser que você, como clipes, nunca tenha realmente sido usado para segurar papel.

Você tem um plano para a sua vida ?

Baseado em um texto de Bill Jones