Arrumem as malas

Arrumem as malas. Vamos viajar! Conhecer novos lugares, outras pessoas, culturas diferentes, animais, plantas, flores, costumes, tradições, alimentos. Vamos aprender novas formas de comunicação, de cultuar a Deus, de viver.

Viajar sempre é uma experiência peculiar, única. É como se lêssemos vários livros ao mesmo tempo. Experiência de vida que nos modificará quer percebamos ou não. Cada viagem, cada nova aventura pelo mundo nos trará novos conhecimentos, novas formas de ver a vida e nos permitirá conhecer pessoas diferentes, ou melhor, somos seres humanos em qualquer lugar que estejamos, mas diferentes no pensar, no viver, no acreditar, no conviver, no amadurecer, no envelhecer, no crer.

O ar que respiramos tem um aroma único em cada lugar que visitamos. Flores, plantas, comidas típicas são responsáveis pela diversificação de cheiros e odores. Essa mistura mágica nos embriaga, nos torna mais leves, mais risonhos, menos estressados. Todas essas diferenças nos deixam felizes por poder estarmos ali, por termos saúde e condição financeira para tanto e principalmente, constatar quão grande é a benevolência divina , nos agraciando com uma diversidade de cores, aromas, valores, princípios, vida.

As idas e vindas nos modifica, nos acrescenta, nos modela. Voltamos mais tranquilos, confiantes de termos feito a melhor de nossas viagens, mas nem bem desfizemos as malas e já estamos pensando no próximo roteiro, na próxima trilha, na próxima aventura.

Felizes daqueles que levam a vida a viajar. Viajar não somente para longe, para lugares exóticos , mas também, e, principalmente, viajar para se abrir para o novo, para o desconhecido. Felizes daqueles que mesmo não podendo ir muito longe conseguem aprender algo quando saem de casa para o trabalho, para a escola, para a academia, para o passeio com o cachorro, com o filho, com o pai, com o avô. Principalmente com os avós. Esses sabem viajar no tempo e no espaço e nos incluir em experiências únicas de vida e de aprendizado. Viajem sempre, para fora e para dentro de si. As viagens ao nosso íntimo são muito especiais, muito reveladoras. Descobriremos coisas que jamais pensaríamos que existissem .

Quando estiverem tristes, decepcionados, frustrados, magoados, parem um minuto, pensem em vocês, pensem no que estão fazendo da vida, se estão se divertindo, fazendo coisas que gostam, cuidando do corpo e das pessoas que amam. De todas as viagens possíveis, sem dúvida, essa é a melhor, a mais completa , a mais reveladora, a mais sensacional, a mais importante que poderemos fazer. Quando terminarem essa viagem espiritual estarão prontos para fazer outros vôos solo ou com companhia para onde quiserem . Mas não façam apenas uma viagem interior, façam várias e vão perceber que a cada uma delas voltarão melhores, mais seguros, mais controlados, mais inspirados para a viagem da vida.

Viajem muito, viajem sempre.

Catleya
Enviado por Catleya em 14/11/2013
Código do texto: T4570765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.