Razões para o achincalhe sistemático de nossos políticos, ou, por que escarnecer desses nojentos?

O principais papel dos políticos consiste em elaborar as leis que regem a sociedade, asssim, estão eles os principais responsáveis pelo atual estado de nosso país, pelo atraso em que vivemos, pelas desigualdades absurdas aqui reinantes. Por si só, isso já lhes deveria valer bons achincalhes. Não satisfeitos com a lambança, no entanto, tratam de garantir para si enormes, inconfessáveis, fatias do bolo que repartem fundamentalmente entre os seus, fazendo, eles próprios, as leis que determinam seus vencimentos gigantescos e suas benesses inimagináveis.

Além do enorme número de salários surpreendentemente poupudos, esses parasitas recebem inúmeras vantagens, ainda mais gordas que os vencimentos distribuídos em muitas parcelas com o intuito de driblar as leis que restringem os salários. Também interpretam o significado da palavra salário de uma maneira toda especial, que permite que os deles engordem na medida da própria gula.

Gulosos que são, no entanto, ávidos de poder e de fama, além do dinheiro do qual se apossam sem cerimônias, os rapinantes não se limitam a extorquir o suado dinheiro do povo, exigem ainda, como crianças birrentas, que se lhes dê atenção às bufonerias que protagonizam pela televisão antes de cada eleição. Assim, meses antes das eleições, roubam a cena dos atores, – e o fazem literalmente, são bons nisso! – para impingir suas presenças à população, apresentando uma patuscada mentirosa e tediosa.

Conseguem de graça essa partipação na televisão, ou melhor, de graça para eles, não para nós, que pagamos a conta do programa irritante que nos é empurrado goela abaixo antes das eleições.

Poderíamos escrever inúmeras páginas sobre as falcatruas desses nojentos, para mostrar o que, basicamente todos sabem: são uns parasitas gulosos a rapinar tudo o que lhes seja deixado ao alcance.

As razões aqui aduzidas, embora poucas, são já suficientes para convencer qualquer cidadão da necessidade do achincalhe sistemático desses vermes. Sugerem até ações mais enfáticas como o exercício cívico de lhes jogar tortas na cara. Esse esporte, aliás, deveria ser mais popular, sendo tal prática plenamente justificada pelo caráter moral e sanitário da ação. A grande maioria da população, no entanto, não tem acesso a esses seres, não conseguindo obter autorização para se aproximar dos nojentos, sempre ricos e bem vestidos, de modo que deve se contentar com o achincalhe verbal.

Assim, impossibilitados de lhes tascar chamativas tortas na cara, restritos ao exercício do escárnio, como estamos, devemos nos resignar a essa prática, mas zombando dos políticos, desses parasitas asquerosos, de maneira clara e sistemática.

Quando encontrar um político, escarneça-lhe; ridicularize-o vivamente! Achincalhe-o mesmo que você não saiba porquê: ele saberá!