Os Titãs terrestres

Quando falamos de Titãs o que nos vem à mente primeiramente são os Deuses da mitologia grega ou do início da nossa história aqui na terra. Esquecemos porém, que depois de milênios admirando os feitos até certo ponto folclóricos atribuídos a estes seres mitológicos, de admirar os nossos Titãs encarnados que passaram pela terra deixando um rastro de exemplos a seguir, dignos de serem atribuídos a qualquer Titã extraterrestre.

Na história antiga temos vários desses Titãs que muitas vezes deixamos de exaltar como: Moisés, Sócrates, Platão e vários que hora me escapa da memória. Um pouco mais adiante poderemos citar nomes como: Buda, Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Chico Xavier, Bezerra de Meneses e mais recentemente Mandela e muitos outros.

Deixei evidentemente por último o maior de todos os Titãs que peregrinou neste planeta querendo fazer do mesmo um planeta de paz, amor e cordialidade entre seus habitantes, mas sem conseguir implantar em todos os corações a sua filosofia de uma vida correta, Jesus Cristo. Perdoem-me os mais fanáticos se estou comparando essas personalidades aos Deuses mitológicos, mas o fato é que se analisarmos bem tem alguma semelhança sim, a diferença é que nossos antepassados respeitavam muito mais seus Deuses como nós estamos hoje, respeitando o nosso Deus.

Hoje, quando chega dezembro praticamente todos se voltam para a prática da caridade querendo encobrir com isso seus erros durante o restante do ano, mas logo que chega o Novo Ano, esquece tudo e o seu Deus torna a ser apenas a vontade de enriquecer o seu ego. Voltar na história não é possível, mas é possível fazer um novo começo, como já disse nosso saudoso Chico Xavier. Está ai uma grande chance de tentarmos por em prática todos os ensinamentos e exemplos deixados por nossos Titãs, principalmente o de um deles que considero o maior de todos, Jesus Cristo. Que exemplo, que ensinamento maravilhoso nos deixou este nosso irmão ao falar de amor ao próximo, de caridade e de muitos outros sentimentos relacionados a um bem viver em sociedade. Espero que nesse fim de ano, possamos começar a pensar em delongar mais nossos sentimentos em relação ao nosso próximo, quem sabe assim um dia a paz reinará no planeta. Tenham um final de ano feliz com todos os que os procurarem. Até breve.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 14/12/2013
Reeditado em 14/12/2013
Código do texto: T4611376
Classificação de conteúdo: seguro