Solidão

É triste ser sozinho, estar sozinho em momentos de confraternização e alegria como as festas de fim de ano. É engraçado como podemos passar de membro de uma família a um ser sem ninguém, isolado do mundo e das pessoas.

Acontecimentos e fatos que nos sucedem, às vezes, sem a nossa intervenção direta, nos condenam ao julgamento e à punição por parte da família. Atitudes tomadas ou deixadas de tomar são censuradas se não condizem com a vontade do grupo. Por que todos querem nos dizer o que fazer, que atitude tomar diante de uma situação específica? Porque simplesmente não perguntam se estamos bem, se precisamos de alguma coisa, se queremos conversar? Deve ser porque dá muito trabalho ouvir, ser solidário, sentir empática, não permite opinar, impor, prevalecer. Não importam os sentimentos.

Gostaria muito que as famílias fossem mais acolhedoras. Talvez isso seja um motivo por que as famílias não tem tanta estrutura como antes, talvez essa falta de compreensão e solidariedade tenham contribuído para que cada vez menos pessoas acreditem e procurem os seus para resolver os problemas.

Peço a Deus que nos ajude a compreender e aceitar os outros como eles são. Assim seremos todos muito mais felizes e respeitados.

Catleya
Enviado por Catleya em 01/01/2014
Reeditado em 02/01/2014
Código do texto: T4632282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.