Amo ser avó

É muito bom lidar com os netos. Acredito que com a vida corrida do trabalho, afazeres domésticos e outras atividades que nos impomos no mundo moderno, acabamos por negligenciar a delicia de conviver com nossos filhos.
Vamos reviver com nossos netos tudo aquilo que um dia sonhamos para nossos filhos. Eles fazem-nos sentir remoçado de maneira mais doce e profunda.
É escandalosamente perfeita a sintonia que temos e daí nasce uma terna cumplicidade que não tínhamos quando mais jovens.
O desenvolvimento deles nos deixa maravilhados a cada dia. Talvez porque essa valorização venha tardia e procuramos recompensar o tempo passado esfumado em lembranças dos filhos pequenos.
Já não somos mais escravos do tempo e nem das preocupações educacionais. Isto não quer dizer que somos omissos com esta educação. Só que é bem diferente...
Longe daquelas broncas e exigências porque nos é permitido pequenos pecados e segredos.
A tendência dos netos é gostar de ficar na casa dos avós onde além da paciência existe a disponibilidade para mostrar um mundo diverso do seu cotidiano.
É sujar no quintal ao cuidar da horta e saber que tudo aquilo que comemos vem de um lugar muito saudável. É lambuzar de chocolate ao preparar o bolo...
É ensinar a se alimentar espiritualmente, pois nós temos mais tempos para admirar o divino que faz parte do equilíbrio e construção do ser humano.
Dou graças ao meu bom Deus por ter me permitido ser avó e desfrutar dessa alegria que é receber amor desses seres intrigantes e deliciosos.
E que venham com saúde e coração aberto para serem amados!
Amo ser avó!


Para meus netos com carinho...
Maria Eduarda , Pedro e Liz.