Copa, copo e corpo

Já é lugar comum falar de motoristas ou condutores de automóveis, os do vira copo, quede modo irresponsável, dirigem atropelam e matam muitas pessoas no trânsito. Basta ler os noticiários e notará que aumenta a cada dia a insegurança e o medo nas rua e avenidas, nos corredores e nas marginais.

Até quando continuaremos assistir tamanha impunidade? Será que já não está passando da hora de impor regras mais rígidas, mais fiscalização e aplicação mais severa, junto com maior promoção da conscientização por parte dos órgãos de trânsito.

Por que se aplicam milhões nos eventos esportivos, e não se tem o mesmo empenho noutros setores mais importantes, e mais benéficos para os brasileiros, que inclusive pagam a conta? Embora a nossa indignação talvez seja verossímil, existem planos e prioridades maiores, e a copa é uma delas, pois permite possibilidades mil...

Aumenta a vinda de turistas, os quais deixam um bocado de dinheiro, principalmente se logram noites “bem dormidas” com nossas crianças, meninas virgens, que são vendidas para satisfazer homens inescrupulosos que a todo custo, querem virgens, e abusam de meninas novas, tudo por baixo de um manto de hipocrisia velada e entram legalmente no país como turistas que deixarão aqui seu dinheiro e um rastro de desgraça para estas meninas que são introduzidas numa vida de prostitutas mirins!

Com o advento da copa do mundo de futebol, será que será diferente? Resta ver, e infelizmente é muito provavelmente que não, haja visto que só no primeiro dia os ingressos haviam sido vendidos com uma voracidade tal, que impressionou até os mais experientes no assunto.

Quantos corpos ainda teremos que ver mortos pela ineficiência e truculência da polícia? Quanto clamor ainda será necessário para que se mude as leis relativas a punição dos chamados “di menor”, que não podem ser presos, mas podem cometer todo tipo de crime sem a devida punição?

Está claro que alguma coisa muito séria está para acontecer, porém os incautos não querem saber, e como a ciência disse que não existe um ser supremo, todo mundo pode fazer o que quiser, pois não temos que prestar contas de nossas ações...se não existe um Deus, comamos e bebamos pois amanhã morreremos...isso se não morremos hoje mesmo atropelados ou de balas achadas ou perdidas!

O povo já está na expectativa da chegada do carnaval e da copa d mundo, e a ideia de que seremos os melhores, seremos os campeões, junto com muita bebida e muita propaganda bonita, para incentivar a bebedeira, cria uma ilusão de que tudo está indo bem, somos brasileiros e somos os melhores do mundo!

Imbuídos deste sentimento, o povo deixa de pensar no que realmente importa. Para ilustrar isso pense em dois garotos, um de pai rico e outro de pai pobre, ambos estão viciados em videogames, assim vão jogar até a exaustão, comem muitas bobagens, salgadinhos amarelos que parece sustentar, - mas fica só no parece-, mascam chicletes destes que te deixam com a boca adocicada, mas te estraga os dentes, daí quando termina o dia, o filho do rico desliga os aparatos, e se prepara para a chegada dos pais, o outro vai para sua casa, pensativo em por que ainda continua com fome?

Uma pequena parcela da população ganhará muito dinheiro com a copa, enquanto uma grande parcela, apenas ficará com os sentimentos de que valeu a pena, torcer pelos canarinhos, mesmo que isso não enche barriga, cria uma ilusão de ganho, de que afinal, somos os melhores do mundo!

By: Dad Dead 04/02/2014

Cristino Mendonça
Enviado por Cristino Mendonça em 04/02/2014
Código do texto: T4678028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.