BOA NOITE.

“Não te assombrarás do terror noturno e nem da seta que voe no fogo do dia”
(Salmo).

É noite.
Sobre as terras brasileiras não se abateu nem um tufão. Furacões não causaram devastações infindas, nem maremotos se abateram sobre as ilhas do oceano nacional.

Mas basta as sombras da noite se aproximarem e o coração de muitos homens já se apavoram.
Eles eram tão grandes a luz do sol. Davam ordens aos seus subordinados, desfilavam em seus automóveis luxuosos, apresentavam seus títulos aos olhos do mundo, ostentavam suas conquistas e se pabulavam de suas vitorias.

Mas olhem agora: aparvalhados pela escuridão iluminada apenas por luzes artificiais, parecem crianças temerosas diante seus monstros fantásticos.

Mas não são somente os poderosos que tem medo da noite: criminosos contumazes ao ver as luzes do cárcere onde apodrecem, se apagarem sentem aquele frio na barriga, a cor da desproteção, o riso amargo da distancia dos seres amados. De fato já dizia um dos vossos sábios: “Uma folha que cai assusta uma consciência má”.

Outros que amargam a insônia são os desempregados, os que perderam um amor, os viúvos e os desamparados da sorte.

Mas se observares nas calcadas do desprezo verás mendigos dormindo a sono solto: sofrem do mal noturno aqueles que têm muitas expectativas, os que nada têm e nada esperam dormem no chão duro como se esse fosse um colchão de nuvens!

Medo da vida, medo da morte, medo do amanhã, medo do amor não que não vem, medo da velhice, medo do ostracismo, medo, medo!

Que fenômeno é esse? Por que homens em suas casas de tijolos e pedras, com portões e grades de ferro se sentem tão inseguros como índios na vastidão da noite selvagem?

Ao homem que diz :eu não tenho medo de assaltos, da morte, da solidão, da falta de amor” esse velho mestre afirma que vossa insônia é um prova contra ti mesmo. Quem nada teme dorme tranquilo!

Mas e muito fácil conseguir confiança na vida, fácil demais se harmonizar com o tempo, com os segundos que correm no relógio, com os presentes inigualáveis que o destino nos reserva.

Sabendo as causas primeiras da insônia (lógico que há outras e não é nossa pretensão esgotar o tema) devemos fazer a seguinte prece:
Eu (escreva seu nome) estou muito tranquilo, sinto-me completamente amparado pelas mãos divinas. A vida é segura, viver é seguro. Posso relaxar nesse conhecimento. O dia de amanhã será melhor do que esse. Sempre crescerei profissionalmente, psicologicamente cada vez mais. Também irei evoluir socialmente e serei cada vez mais querido (a) pelas pessoas. Atraio para mim apenas bons momentos e sempre estarei nos lugares certos e nas horas certas.
Deus é meu escudo contra o mal, e minha armadura contra as perversidades comuns divulgadas pela mídia. Creio na vida e durmo feliz. Obrigado vida, obrigado Deus.

Aos poucos essa prece vai adentrando no subconsciente , relaxando a pessoa que reza, deixando-a segura, e chegará o momento em que ela não sentirá mais a dependência de soníferos e terá assim uma boa noite.

Autor : Baba Hanuman
Canalizador_Nicodemus Silva.
Madrugada de 10 /07 /2013
A Lira dos Imortais e Swami Baba Hanuman
Enviado por A Lira dos Imortais em 12/02/2014
Código do texto: T4688759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.