O amor

Me chamaram aqui para vos falar de amor. Meus Deus, logo eu que já reencarnei centenas ou talvez milhares de vezes para aprender seu verdadeiro significado e sinto que estou longe de ser a pessoa certa para a ocasião, ainda tenho muito o que aprender sobre este sentimento tão nobre, entre nós terráqueos eu o considero o sentimento Mor dentre todos os outros, mas enfim, não me custa nada tentar pelo menos repassar o que armazenei sobre ele nestes breves momentos a seguir. Talvez não imaginasse Jesus quando o instituiu assim, que depois de passados mais de dois mil anos da sua feliz passagem pela terra, feliz para nós outros, ainda engatinhássemos no entendimento a esse maravilhoso sentimento. Falar de amor qualquer um fala, distribuir amor qualquer um distribui, doar, também doam, mas compreendê-lo na sua quintessência, talvez somente Jesus aqui na terra o compreendeu.

É bem verdade que ouve muitos que chegaram bem perto do Mestre, mas não podemos esquecer que para reencarnar neste Planeta Ele teve que readaptar a nossos fluídos e ao meio, tamanha já era na época sua grandeza espiritual, sua luminosidade. Ele não precisava compreender o amor, Ele emanava amor, Ele era o amor em pessoa.

No meu parco entender vou tentar passar aquilo que de melhor aprendi até hoje sobre esse maravilhoso sentimento. O amor puro, amor límpido, imaculado, desprovido de todos os pensamentos malévolos, é privilégio de poucos e poucos sabem como distribuí-lo como deve ser distribuído, por isso dizer que ainda estou longe de conhecê-lo profundamente. Mas do pouco que sei é que quem ama, não sente ciúmes, não tem raiva, passa longe do interesse, sabe dividir, doa sem pedir retorno, ama por prazer de amar. Aprendi também que o amor é um santo remédio para curar tristeza, solidão e até mesmo câncer. Quando estamos amando sem compromisso, nossos espinhos não nos incomodam, nossas dores desaparecem, até mesmo a escuridão torna para nós luz e nosso coração bate no compasso certo, nunca acelera, não temos medo, as flores são mais vivas com suas cores parecendo a nos dizer: como é bom viver assim, amando. Sabem, as vezes me pergunto, porque tantas vezes tive a oportunidade e deixei de amar? Não obtenho resposta, porque as oportunidades surgem e cabe a nós saber aproveitá-las ou não. Então porque deixar para depois, ame agora, aproveite a chance que a Divindade lhe concedeu e descubra por si mesmo o verdadeiro sentido do amor a tua plenitude, terás outras chances é verdade, mas porque adiar, se eu não tivesse adiado não estaria aqui agora aprendendo com vocês, quem sabe já habitaria mundos mais evoluídos, não estou reclamando não, pois esta chance que recebi é maravilhosa e vou fazer de tudo para poder aproveitá-la melhor.

Falar de amor é como se falássemos da vida do Cristo, enriquece nosso vocabulário e enche de prazer o coração. Fiquem com Deus, um dia eu volto.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 28/02/2014
Reeditado em 28/02/2014
Código do texto: T4709716
Classificação de conteúdo: seguro