Significado de ensaio

Li hoje na net

Significado de Ensaio:

"O ensaio é um "estudo bem desenvolvido, formal, discursivo e concludente, consistindo em exposição lógica e reflexiva e em argumentação rigorosa com alto nível de interpretação e julgamento pessoal. No ensaio há maior liberdade por parte do autor, no sentido de defender determinada posição sem que tenha que se apoiar no rigoroso e objetivo aparato de documentação empírica e bibliográfica. De fato, o ensaio não dispensa o rigor lógico e a coerência de argumentação e por isso mesmo exige grande informação cultural e muita maturidade intelectual" (Severino, 1976, p.153)"

Assim sendo, já li vários ensaios, mas fugia muito a este conceito tão bem formulado pelo estudiosos e pesquisador Severino.

É essencial que saibamos o que significa ensaio para organizarmos corretamente um.

O intuito deste texto é apenas para contribuir , pois , às vezes, nós escritores temos desejo de variar nossa escrita, portanto está aí , uma possibilidade de mudanças e variedades -categoria ensaio.

zemary
Enviado por zemary em 28/02/2014
Código do texto: T4710458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.