Eu tenho vivido uma mentira

Nasci pobre numa fazenda no município de uma cidadezinha no interior das Minas Gerais, porém em uma família rica de princípios morais e muito amor. Lá permaneci até os meus dez anos de vida quando me levaram para a cidade, onde iniciei meus estudos sempre dentro desses princípios, os morais. O tempo foi passando e veio as modificações de alguns desses princípios, que mais tarde me corromperam. Como ainda consegui conservar muitos deles e acredito serem os melhores, até ai muito bem, a minha vida ia de vento em polpa, crescendo, estudando e trabalhando, pois já com meus doze anos de idade me arranjaram uma colocação, como era costumeiro dizer na época. E o tempo passando e eu acreditando na evolução que mexia comigo a cada aprendizado novo que surgia, mas veio as tentações e com elas a vontade de acreditar naquilo que diziam ser o verdadeiro viver, viver com alegrias sem se importar com o futuro, deixando de lado meus princípios morais mais caros, contudo, mal sabia eu que um dia eles que jamais apagaram de minha mente, viriam novamente á tona.

Hoje, apesar de me sentir realizado no campo familiar, filhos bem criados, bem encaminhados na vida, me dando netos para que eu possa paparicar, acho que faltou alguma coisa e o pior é que não consigo visualizar o quê. Tenho uma boa aposentadoria, não me falta nada, uma esposa dedicada e muito amorosa, mas aquela felicidade tão sonhada não consigo pegar. Não deveria ser assim porque o que vejo ao meu redor as vezes me choca, filhos matando pais, esposo matando esposa, drogas sem controle, enfim, aqueles princípios que consegui preservar e passar para os meus e que acho serem os verdadeiros estão longe dessas famílias desajustadas, onde impera a Lei do mais forte. O que me falta então para que eu possa realmente ser feliz? Talvez a paz reinando no lar do lado.

É por isso que digo que tenho vivido uma mentira, mas sempre acreditando numa grande verdade. Quem sabe o dia que eu ver, se isso ainda for possível, aqueles princípios morais reinando nos lares em terras brasileiras, quem sabe nesse dia eu seja realmente feliz, talvez seja essa a felicidade que está me faltando. Um até breve e que Deus os abençoe, hoje, amanhã e sempre.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 30/03/2014
Reeditado em 30/03/2014
Código do texto: T4749555
Classificação de conteúdo: seguro