DESPEDIDA

Eu estou sofrendo sim. Claro que sofro pela minha perda. Pela perda de um amigo que eu considero muito especial para mim. Mas, sofro ainda mais por saber que esse meu amigo adorava viver e amava a vida que vivia. Ele amava a esposa, os filhos, os netos, os quadrinhos, suas fotos, sua arte de buscar as imagens perfeitas através do ato de fotografar, da música, das leituras que gostava... Enfim, ele era um homem bem situado na vida e apaixonado por tudo o que conquistou para si, que era o mundo que o cercava. Sim, eu sinto muito pelo meu doce amigo ter se despedido involuntariamente da vida...

Acreditar que morrer é ir para o paraíso é um pensamento bem individualista!
Como ser feliz em um lugar, sem os filhos, marido, amigos e o meu cachorro? Já nem falo das minhas flores, dos meus livros e tudo mais que eu gosto. Eu falo das pessoas que eu amo conviver e que representam o meu universo. Minha alma é feliz em estar perto das pessoas amadas. Minha alma é feliz em viver na vida. Minha alma é feliz com o corpo que a reveste!
Morrer para encontrar Deus? Eu não preciso! Eu já o encontrei. Deus está dentro de mim e em minha vida. Vida essa que é linda e que eu gosto de viver.
Portanto, eu não percebo significado algum em morrer. Respeito quem perceba!
Eu não percebo o menor sentido! Não percebo o menor propósito na morte!
Eu percebo significado é no amor!
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 18/05/2014
Reeditado em 24/07/2015
Código do texto: T4810650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.