Fico sem saber o que pensar, o que sentir e o que compreender. Tenho uma idéia de mim, de uma pessoa inteligente e perceptiva, contudo, vivo caindo em armadilhas por acreditar demais.
Fico preocupada porque algo mudou em mim. Já não consigo mais me encantar pelas pessoas. Tenho medo de deixar de acreditar nelas.
Conheço tantas pessoas mentirosas, que já não sei mais se devo continuar dando-me chances de conhecer novas pessoas. Sinto que é perda de tempo. Por outro lado, qual a minha opção? Viver distante de tudo e de todos para não mais correr riscos e perder o meu precioso tempo? Ou viver na ilusão de que há por ai pessoas melhores e verdadeiras? Pessoas que são como dizem ser?
Ah, este ano foi um ano de muitas decepções. Um ano  que convivi com pessoas que me faziam acreditar serem melhores do que realmente eram.
E o que é ser melhor? No mínimo é ter um caráter decente  e ter uma postura condizente com a realidade e com as verdades da vida.
E o que seria isto? No mínimo, não ser um cafajeste. Não tripudiar e não ser uma pessoa vil que viva em função de pisar no outro. É isto!
Estou cansada de conhecer pessoas dissimuladas. Pessoas mesquinhas e interesseiras disfarçadas de cordeiros em suas peles de lobo.
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 24/05/2014
Reeditado em 25/05/2014
Código do texto: T4819006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.