proxy?url=http%3A%2F%2F4.bp.blogspot.com%2F-NmtXoP_RF-4%2FU5bv4LxBLNI%2FAAAAAAABLHQ%2FlgG7c5tooYg%2Fs1600%2F1482752_564951330264216_1652308362_n.jpeg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
A travessia é longa e árdua. Eu diria que a travessia é complexa, pois os desafios se apresentam diariamente para serem enfrentados. E com estes desafios aparecem também às chances de se recomeçar. Há os que vivem de recomeçar sempre tentando chegar a algum lugar, sem saberem ao certo que lugar é este. E por esta razão sentem-se perdidos em si mesmos e desestimulados. 
Não existem regras de como se deve viver, nem de como se viver da melhor maneira, pois isto precisa ser uma descoberta individual e esta se forma ao longo do tempo.
Ouve-se uma porção de conselhos de como se deve agir, de como se deve pensar e de como se deve ser quando, na verdade, cada um precisa olhar para dentro de si mesmo e buscar o que verdadeiramente quer encontrar na vida.
Nada se modifica se não formos os modificadores. 
Nada se concretiza se não nos empenharmos para as realizações de nossas metas.
Não se encontra no outro a felicidade, pois ela precisa ser descoberta em si mesmo.
As coisas não acontecem por si só se não se lutar para que estas coisas aconteçam como se gostaria. 
A vida não vem em embalagens e muito menos com manual de instruções.
É um chavão - porém verdadeiro - dizer que se é o autor da própria vida. Então, mãos à obra… "caneta e "papel" nas mãos e uma linda história para escrever é o melhor que se pode fazer.
Penso que o segredo da alegria é buscar dentro de si razões para se viver e não somente no próximo como se tem o hábito de  fazer.
Obviamente que não se pode desconsiderar o bem estar do próximo. Falo isto porque conheço pessoas que se sentem infelizes por estarem desacreditando na humanidade, por  acharem que o outro  não cumpre suas promessas. Fico pensando no quanto cumpridores de promessas são as pessoas que cobram a lealdade do outro.
Todos os anos, em seu término, a grande maioria das pessoas faz muitas promessas de desistências dos maus hábitos para o ano seguinte e não  conseguem cumpri-las. Então, ficam muito claras as dificuldades que se tem no cumprimento das promessas. Quebrar paradigmas não é uma das  coisas mais fáceis de se fazer. Se as pessoas que desejam fazer modificações em seus hábitos não conseguem fazer tais mudanças, fica fácil de perceber que a promessa não foi cumprida e não foi porque a intenção não foi a melhor, mas sim, a força de vontade em cumpri-la não foi suficiente para desistir das coisas que incomodam a si próprias, mas que mesmo assim as mantém.
Isto me diz que se o ser humano começar a olhar melhor para dentro de si mesmo, para as suas próprias fragilidades compreenderá que o outro ser tem as mesmas dificuldades. É bem possível que ao se compreender melhor, poderá compreender, também, melhor o outro ser.
A humanidade está meio descrente, individualista e apontando o dedo sempre na direção do outro.
Fazendo reflexões e chegando ao auto conhecimento eu tenho certeza de que haverá harmonia e amor entre as pessoas.
E o mundo está precisando de mais amor; um amor que se prove no dia a dia; um amor que transforme gestos e palavras em belas ações.
Desejo que a cada ano as pessoas passem a trabalhar mais nessa área humana que está tão carente.
Muitas áreas, e a área tecnológica é um bom exemplo, foram especial e surpreendentemente desenvolvidas, enquanto a área humana ainda vive a nos lembrar os tempos remotos.
É esta a minha esperança da qual se renovará no ano próximo ano de que o ser humano se concentre em si e no outro ser com mais amor e altruísmo. Que a solidariedade se faça mais presente. Que a importância passe a ser no desenvolvimento humano. Que o espírito seja a maior meta do desenvolvimento da humanidade. 
Estou sonhando? Se estiver, eu não quero acordar deste sonho…
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 10/06/2014
Reeditado em 06/08/2014
Código do texto: T4839534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.