Há aquelas pessoas que surgem suavemente, com sorrisos contagiantes, e encantam.
Com o passar do tempo algumas que em nome de um sentimento especial, que dizem ter desenvolvido, podem transformar em turbulência a paz interior de quem as recebe com os 
braços abertos e com carinho.
A concentração que no início era na suavidade e nos sorrisos contagiantes trazidos com suas presenças, passam a ser  tormentos que vão demonstrando, por causa da inconstância de suas personalidades, que ora morrem de amor por nós, ora morrem em si mesmas e, ou, ainda morrem de amor por quem afirmam não morrer.
Cada alguém que surge em minha vida é recebido como uma visita ilustre. Prontamente, há em mim a receptividade em receber. Assim, sirvo a cada um que chega um café fresco e aromático. Enfeito a minha casa interna com flores coloridas e ofereço minha alegria.
Mas, eu fico triste com aquelas visitas que recebem todo o meu carinho e os meus preparos em prol de suas chegadas e todas as vezes que, ao irem embora, antes de saírem destroem o arranjo de flores e deixam marcas dos sapatos sujos, com os quais entraram sem o menor cuidado, em meu coração.
Chega um momento que não quero mais receber estas visitas.
Resisto em fechar as minhas portas internas. Reluto em dizer-lhes que o mesmo carinho com que recebo, gosto de ser visitada. E, por mais que eu tente continuar recebendo bem e com felicidade, chega o momento que preciso decidir entre continuar recebendo visitas que não sabem tirar os sapatos sujos para entrarem em minha casa e que destroem, mesmo que involuntariamente, as minhas flores internas, ou entre fechar as portas do meu coração.
O que não é bom  não posso deixar ficar, porque somente quero em minha vida e em meu coração os sorrisos e a suavidade do ser que ao chegar  é exatamente tudo aquilo que traz consigo. Eu não tenho saúde para conviver com pessoas dissimuladas, pois as pessoas dissimuladas vivem de machucar as outras e nem ao menos se dão conta do mal que causam...


proxy?url=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-RQJo_yIbzTs%2FUptCOLNI12I%2FAAAAAAABKBc%2F9gHAoHeW5Y0%2Fs320%2F1460985_605937139442231_777689339_n.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 21/07/2014
Reeditado em 22/07/2014
Código do texto: T4890309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.