BOLSA FAMÍLIA

Tantas coisas importante para serem resolvidas no País e as pessoas se preocupando com as 'bolsas' de ajuda.
Tenho plena certeza de que quem reclama das bolsas não as estão recebendo, além do que não se colocam nos sapatos - nos sapatos? E elas tem? - dos quais as pessoas que as recebem usam!
A bolsa família não é uma esmola como muitos acreditam, mas sim um auxilio para as pessoas que estão abaixo da linha da miséria. 
Nos EUA onde existe educação e saúde para todos, inclusive para os imigrantes e os visitantes (turistas) também existe a Welfare, um programa para ajudar os mais necessitados. Pois os EUA querem ter certeza de que todos estarão comendo, morando e se vestindo. A "bolsa" nos EUA é de melhor qualidade que a brasileira. Melhor tecido e costurada com linha de qualidade.
O foco dos cidadãos está concentrado nas bolsas, que por sinal são bem simples. De tecido ordinário, e mal costuradas, mas quem as recebem não podem recusá-la. 
Enquanto isso, a cúpula representativa do povo que se chama governo, estão gastando do dinheiro recolhido do trabalho de cada cidadão para adquirirem suas bolsas caríssimas e de marcas.

Sinceramente eu não consigo compreender a revolta de quase a maioria, pela distribuição das bolsas.

Ok! Vão dizer que é esmola e que o País precisa é oferecer trabalhos dignos, educação para todos. melhores salários e etc.
E eu pergunto enquanto isso não acontece, as pessoas mais que necessitadas fazem o quê? Passam fome? Vão para as ruas roubar para completar o orçamento familiar? É isso?

Eu sei que a maioria das pessoas irão discordar de mim, pois tenho lido as opiniões quase unanimes pelo FB à respeito desse assunto,  são contra as bolsas.
Mas eu não poderia deixar de manifestar o que eu penso. Estou do lado das famílias que dependem da ajuda que recebem para não passarem fome.
O dinheiro que recebem é tão pouco que provavelmente não poderão sequer comprar uma escova de dentes para cada membro da família.

 
maio/2013.
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 26/08/2014
Código do texto: T4937873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.