RETALHOS DA VIDA

Lêda Torre

O tempo é implacável, sabe-se disso. Na maioria das vezes, nem o percebemos passar...e com ele muito se vai de cada um de nós...alguns planos...outros sonhos...e com ele chegam junto as mágoas...a ingratidão de algumas pessoas até muito próximas nossas; as fatídicas frustrações não podem ficar de fora...as decepções dizem te arreda!!!

O pior, é que estas decepções partem exatamente de pessoas que depositamos créditos...confiança...às vezes amor...criamos muitas expectativas; e, mais uma vez na vida nos comparamos com uma colcha de retalhos...que vamos montando aos poucos...ao longo de nossa existência...e por muito pouco, às vezes nos ressentimos, nosso coração dói, machuca...nossos sentimentos nem sempre são respeitados...e estes retalhos, que antes considerávamos resistentes, rompem-se de repente!!!plaft!!! foi!!!e sem que possamos remendá-los, vai uma parte de nós junto...porque o rombo pode ficar muito maior.

Daí, vêem as fraquezas, as lágrimas....a dor, a saudade...e, como não somos de ferro, cedemos às nossas fraquezas como amar demais, zelar demais, dar carinho demais...e bem depois que percebemos que nosso tempo, pode ter sido perdido, e das tempestades porque atravessamos, precisamos encarar que é preciso ficar mais duros ante a estes trechos da longa jornada, e de vez, dá vontade de não ligar mais pra certas coisas; a vontade que dá é de deixar tudo pra lá e ver como fica.

Só que acredito mesmo é que nem vale a pena nos fecharmos num suposto mundinho nosso, indiferente ao que nos acontece; não podemos ficar ensimesmados por nada; ou imaginar que se assim fizermos, seria como se colocássemos uma redoma ao nosso redor...imaginária, mas "real" paradoxalmente falando...

Pensa-se tanto, que nos perdemos absortos em pensamentos numa confusão danada de sentimentos...e ficamos sem saber se não seria bem melhor deixar esses retalhos por aí, desgarrados de sua colcha mesmo...e de repente: pluft!!!voltamos no implacável tempo como se na realidade, nossa vida fosse além de uma colcha de retalhos ou uma película de cinema, porque achamos graça pela nossa história ser tão "chinfrinha", parecendo até meio loucos...bem, não entenderam?? esses são momentos de um pouco de loucuras literárias para desanuviar mais a nossa alma....e por vezes até damos risadas!!!

Bom, a hora é de parar...e recuar, cuidar em avançar...em vez de ficarmos nos sentindo meros retalhos, procuremos ser uma vida por inteiro. Esta é a conclusão.

_______São Luis, 29/08/14_______

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 29/08/2014
Reeditado em 21/09/2014
Código do texto: T4942454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.