COMO CONFIAR EM ALGUÉM?

SE VOCÊ QUER SABER COMO CONFIAR EM UMA PESSOA, dentre as muitas, uma característica que você pode observar é como ela trata os animais. Quem é cruel com animais quase sempre é cruel com humanos também. Por que quem não respeita a vida na sua integridade, não vai respeitar vida alguma.

Digo isto porque no decorrer desta três décadas, vi os que tratam bem aos animais, -e plantas- também serem honestos e honrados em suas atitudes diárias com as demais pessoas. Infelizmente, o contrário também acontece.

Se um alguém está em um carro e acelera quando poderia freiar diante de um animal, seja ele qual for, não se torna apenas um ser humano mau, mas sim monstro disfarçado de pessoa. Não importa se o animal não tem dono, se está desnutrido, se está sozinho. É uma vida. E a vida se respeita. Mas o sujeito que guia ao volante se sente poderoso, acelera e sai anônimo, deixando pra trás a sua vítima, esta poderia ser eu e também poderia ser você. Pois não há crime se não há punição. E este alguém que foge sem dúvida não tem remorso, ao contrário, sente prazer na morbidez dos seus atos.

Mas NÃO SE ENGANE, não é apenas a este tipo de maldade direta a que me refiro. Existem muitas, muitas outras formas de crueldade; como o abandono, a negligência e a indiferença. Todas elas se refletem no modo como se tratam as pessoas- sobretudo- aquelas que são indefesas, aquelas que não tem nada a oferecer, aqueles que precisam de ajuda.

QUEM MALTRATA ANIMAIS MATRATA qualquer ser indefeso. Pode ser um doente, um velho ou uma criança. Por isso um dos modos de saber em quem confiar é observar como ela trata os animais. Quanto menor for seu respeito por um, menor será seu respeito pelas pessoas do mundo, pela vida, por VOCÊ.

Mariana Montejani
Enviado por Mariana Montejani em 05/09/2014
Código do texto: T4950849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.