Além Do Meu Mundo
 
Quando olho ao redor do mundo, quanto mais conheço a respeito dele, mais me entristeço.
A frase de  William Shakespeare, proferida por Hamlet: "Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia". Volta sempre à minha mente.
Sim, há muitas coisas mais que não podemos alcançar.

Foi observando isso, que me interessei por religião, e passei a fazer cursos sobre esse assunto nos verões Nova-iorquinos.
Eu queria entender o comportamento do homem, perante sua fé. Entender suas bizarras ações, justificadas através delas. Há horrores, que não conseguimos entender. E também há as pessoas que enfrentam todos suas mazelas em nome da fé.
 
Pois não conseguindo o homem compreender
 seu coração, fica difícil que compreenda suas próprias atitudes.
 
Desde mocinha eu tive curiosidade a respeito da humanidade. Sempre li, estudei e procurei saber a respeito do comportamento humano. Quanto mais me aprofundo nele, menos o entendo,  e   o meu coração sofre ainda mais.
 
Há tantas coisas sucedendo  neste exato instante em que estou sentindo paz, e  escrevo este texto, aqui de dentro do interior do meu mundo tranquilo. Onde as coisas me parecem ser mágicas. Entretanto, é uma magia que se deixa afetar quando me lembro de tantos cotidianos agressivos, impiedosos e hostis que possivelmente possam, nesse mesmo instante, estar acontecendo em alguma parte deste planeta.
Nesse mesmo exato instante em que sinto esse sol lindo me invadir a alma, outros possam estar com a alma queimando como numa fogueira.
 
Nem mesmo as religiões que tanto apregoam o bem, nem mesmo seus seguidores são capazes de salvar o bem da maldade.
E pensar que tudo são escolhas. Que se cada um quisesse, verdadeiramente, viver e proporcionar paz para si e para o outro, o mundo poderia ser o paraíso que todos sonham. 
 
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 11/09/2014
Reeditado em 25/07/2015
Código do texto: T4957857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.