PRÉ-PROJETO DE LEI: COTAS PARA OS GENUINAMENTE NORDESTINOS.

TEMA: PRÉ-PROJETO DE LEI: COTAS PARA OS GENUINAMENTE NORDESTINOS.

Este "Pré-projeto" é uma brincadeira, porque só brincando. O Brasil virou uma piada, seu descrédito mundial é notório. Viramos figurinha de todos os jornais mundiais.

PROBLEMA

Livrar o país chamado Brasil do problema chamado Nordeste.

Pois, primeiro foi D. Pedro I, depois D. Pedro II, depois a República, depois as ditaduras e uma delas militar, depois a democracia.

Entra governo, sai governo e ninguém resolve coisa alguma. Temos, consequentemente, Seca, fome, êxodo rural, invasão desta escoria em capitais de todo país, vivendo em favelas, sofrendo preconceito, na esperança de ter comida na mesa.

Vemos agora, em plena campanha eleitoral, candidatos que estão no povo, dão a benção a cachorro e chamam gatos de compadres. E, depois, eles se enfurnam em seus gabinetes, ganham seus gordos salários, e praticam toda a sorte de acordos escusos, e roubalheiras, e nós o povo, somos "apenas um detalhe eleitoral".

JUSTIFICATIVA.

Precisamos colocar alguém no poder que lute pela causa dos Nordestinos e criar um projeto de lei regulamentando de cotas para os nordestinos em face ao preconceito que sofremos pelo Sul e Sudeste do um lugar chamado Brasil. E, depois que houver crescimento econômico esperado dentro da capacidade cerebral do nordestino de aprender e melhorar de vida, retirar este subsidio, pois a proposta é crescimento, não mendicância a longo prazo.

OBJETIVO GERAL

Promover as cotas e bolsas para ajudar aos nordestinos que moram em um dos 9 estados a melhorarem de vida. Com isto, começar uma verdadeira campanha de enviar todos os nordestinos ao seus lugares de origem. E, desta forma, livrar a nação de pertencermos ao quadro de regiões do país.

Objetivos específicos

1-Tornar os cidadãos nordestinos de segunda capazes de conseguirem por pão e água na mesa.

2- Para concorrer aos cargos públicos, vagas em universidades, isenção da avaliação da OAB, que por razões óbvias também está em descrédito por suas ações.

3- Dar um pouco de circo, promovendo abatimento para viagens de turismo, pois o nordestino, coitado, precisa conhecer o Brasil, país a que ele pertenceu.

4- Diminuir consideravelmente o analfabetismo, maioria afrodescendente, precisa receber um pouco de cultura dos estados civilizados, brancos, com melhor formação acadêmica, melhores moradias, do país chamado Sudeste, Sul do Brasil. O Brasil que parece, deu certo. Mas, pelo andar da carruagem não está lá tão bom!

5- Finalmente, dar a independência do Nordeste. Assim, o Brasil se livra dessa escoria.

6- Livrar os Estados do Nordeste de assistir todas as manhãs, jornais que falam dos engarramentos de São Paulo, do clima de São Paulo e adjacências,de qual grande e poderosa e "maior cidade do pais", etc. Datenas da vida e todos os jornais que se espremer jorra sangue.

CONCLUSÃO

Eu sou pernambucana, e resido em Recife desde o meu nascimento.

Entra governo, sai governo e nós continuamos na mesma. Limpa-se o Brasil chamado Nordeste Brasil do Sudeste, Sul Brasil. Convoco-o a melhorar este projeto que é pura gozação.