Sócrates proferiu a celebre frase: “Só sei que nada sei”. Quanto mais eu vou vivendo, mais eu vou me certificando deste saber que, na verdade, de nada sabe.
Eu não consigo compreender o governo de um país. Ou ele é de esquerda, ou é de direita.  
Contudo, o governo arrecada dinheiro de todos os “lados”.  Logo,  o governo não deveria escolher um lado, e sim ser de todos os lados e se concentrar no interesse em administrar o país e devolver ao povo suas promessas cumpridas. Esse antagonismo leva o país ao caos.
Antes do dinheiro dos pagadores de impostos chegar a ser usado para os devidos fins, é usado para pagar  por todos os ideais  políticos e antagônicos que  abriram  e continuam abrindo ramificações,  sendo divididas em diversos grupos de esquerda e de direita.
São tantos os grupos políticos dos quais sustentamos. Eu não sei o número de políticos  que se sustentam da contribuição de suas ideias aos partidos dos quais pertencem, pois são muitos.  O contribuinte, em realidade, paga para que os políticos passem seus dias em reuniões, onde discutem ideias.  Meras ideias que não são colocadas em pratica.
Já foi percebido que é dado muito valor a uma frase, pois esta ao ser ouvida, traduz os desejos do povo em todos os sentidos. Inclusive o de ser “ilustre” como o tal sujeito que a proferiu.
O que eu não gosto mesmo  é da ideia de ter que sustentar preguiçosos que vivem de discutirem ideias, com o meu dinheiro suado.  O Brasil é o pais das
ideias, dos ideais e dos sonhos...
 
 
http://jus.com.br/artigos/23084/democracia-e-partidos-politicos
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 11/10/2014
Reeditado em 25/07/2015
Código do texto: T4995123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.