Há muito o que se reconhecer nos benefícios feitos nos governos Lula e Dilma. Isto é indiscutível. Afinal de contas foram 12 anos de muito trabalho em prol de melhorias que tanto os brasileiros quanto o resto do mundo, puderam observar. Então, o que é que deu errado? O que deu errado foram os roubos descarados, o desrespeito pela dignidade daqueles que se sentem humilhados e envergonhados por serem representados por governos que fecham os olhos às falcatruas, aos desperdícios, ao sofrimento daqueles que dependem de hospitais em péssimas condições para sobreviverem. A conivência com a corrupção, o apoio ao roubo e o descaso com o abandono do povo oprimido e necessitado, está derrotando o governo Dilma. Não basta uma bolsa família para mantê-la. A família precisa de saúde, educação e bons exemplos. Não adianta somente assinar o ponto e cumprir horário. Há que haver produção honesta para se manter no trabalho. Não há quem esteja acima do bem e do mal. O que se espera de um presidente, além de uma excelente administração com a arrecadação do dinheiro dos pagadores dos impostos, é a preservação de valores, dignidade, honestidade, ética, moral, etc.. Afinal de contas, o governo é o representante do povo. Logo, somos desonestos pela fama da má reputação e da representação dos que escolhemos para o poder e que ao exercerem tal poder, nos envergonham.
Um novo candidato, me parece, assumirá o poder. Talvez, não pela sua capacidade de administrar, mas sim, pela incapacidade de quem está no poder ter assumido a destreza de cercar-se dos profissionais competentes e honestos. Que faça este, um trabalho honesto e honrado, pois ao final dos quatro anos a que tem direito de exercer o mandato, será demitido pelos pagadores de impostos. O povo está atento e fazendo sua voz ser ouvida através das urnas.
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 12/10/2014
Reeditado em 25/07/2015
Código do texto: T4996298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.