O partido dos trabalhadores era criticado por manter o bolsa família, ao invés de gerar empregos para os pobres. Era falado até que o governo distribuía bolsa presidiário, bolsa prostituta, dentre outras bolsas. 
Noto que, os candidatos à presidência da república brigam entre si, com o objetivo em condecorar o próprio peito com a “medalha” do bolsa família. A candidata Dilma Rousseff sente-se orgulhosa por manter tantas pessoas dependentes do bolsa família. E o candidato Aécio Neves quer tirar-lhe a credibilidade do mérito, e se apossar da tal “medalha”. Que coisa bizarra, e que pais confuso. Que candidatos estranhos. 
Ninguém se entende, ou sabe o que quer. Ou seja, o bolsa família não é viável se for mantida pelo partido dos trabalhadores, mas perfeitamente aceitável se for mantida pelo partido da Social Democracia Brasileira.
A brincadeira parece que fica por conta de acertar se foi uma ideia gerada no governo do FHC e dada a continuidade no governo LULA, ou se o LULA apossou-se da brilhante ideia que teve o FHC em criar o bolsa família. 
Quem responder certo, receberá um prêmio... Ah! É cada uma! 
Que importância tem isto? Qual a importância desta competição? Isto é tão importante como manter a audiência do Fasto Silva aos domingos na TV... 
O Lula, iletrado que é, poderia ter arruinado o país e não dado continuidade aos bons programas iniciados no governo do FHC. (Nos EUA, o Clinton havia feito uma boa gestão e o Bush arrasou como o país. E aí?). 
As pessoas estão acreditando que o Brasil vai se transformar num pais patrocinador do terrorismo internacional... Oh! Céus... Valha-me Deus...
O Aécio Neves não tem brilho. A Dilma não tem carisma.
O povo esta confuso sem saber que rumo tomar... Enquanto isto, os vilões vão se aproveitando e fazendo-lhe uma lavagem cerebral, manipulando-o na escolha do candidato.
O lema de alguns jornalistas é este: Se pensas como penso, sabes pensar. Se não pensas como eu penso, és um insipiente.
Que Deus continue a proteger o Brasil. A educação suplica por uma urgente reforma e atenção. Leia Brasil. Leia! Não se deixe impressionar e manipular pelos espertalhões. Leia e reflita. Busque autores diversos que falem sobre os mesmos assuntos. Compare opiniões. Busque as fontes de informações honestas. Busque imparcialidade e neutralidade dos mediadores de notícias.
Fique distante Brasil dos tendenciosos, pois estes buscam para si o poder. O poder de manipular o povo de tal maneira que o leve a ser sua própria voz. É isto que fazem os tendenciosos e manipuladores. E lembre-se Brasil, estes nem sempre fazem parte de partidos políticos e nem do núcleo governamental. Estes vivem de vender noticias e ganhar notoriedade na construção de seus próprios nomes. Afaste-se dos perigos e dos perigosos. 
Pense pela sua própria cabeça, tome sua decisão e seja por ela responsável.

“Um homem que não pensa pela sua própria cabeça, pura e simplesmente não pensa.”
- Oscar Wilde
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 16/10/2014
Código do texto: T5001273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.