Entretanto, a pobreza existe e não há como nega-la. 
A pobreza não nasceu anteontem... A pobreza é velha e parece ser imortal. 
A África é ignorada pelo mundo, e veja o que acontece: o vírus Ebola está solto. Aos pouquinhos vai visitando todos os países.
Se o homem não mata a fome do outro homem, a fome do outro homem mata o homem que ignora sua fome.
O homem, devido a ganância, se transformou em sua própria vitima.
A África e muitos outros países, não precisam de explicações, e sim, de comida e de moradia. Ressaltando que os pobres do Brasil, também precisam de comida e moradia.
Os que sempre tiveram o que falta para o pobre, não se dão conta do que é viver na pobreza.
O Brasil é um pais imenso e a vida das pessoas tem melhorado por causa dos programas sociais. É fato!
Nos EUA tem vários programas sociais: Welfare, WIC, etc. No Brasil, o bolsa família é um programa recente, pouco mais de uma década. Mas existe! O importante é que existem os programas assistencialistas em nosso país. 
Nos EUA sempre houveram tais programas sociais.
Sem esquecer, é claro, que os empresários norte americanos preferem ajudar, diretamente, quem precisa do que pagar impostos altos. As doações são deduzidas em suas declarações do imposto de renda. 
Há quem prefira sonegar os impostos. Cada um vive com a honestidade que sua consciência suporta viver.
Ser contra os programas sociais e ir contra si mesmo. Ninguém consegue escapar de sua própria ignorância.
Ebola: símbolo do descaso e da ignorância humana.
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 16/10/2014
Código do texto: T5001377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.