O “time político" de muita gente perdeu. As pessoas estão inconformadas com a vitória, e xingam o time adversário e a torcida do time adversário.
Pessoas imperativas, tensas, mal educadas, ignorantes, pessimistas, donas de todos os saberes, acusam o time vencedor de roubalheira e a torcida de imbecis. 
A minha mente está cansada de tanta poluição visual, de tantas palavras bárbaras, de tanta hostilidade, de tantas agressões verbais, de tantas acusações. 
Ora bolas, perder, ou ganhar, é algo com que as pessoas precisam aprender a conviver. Um ganha, outro perde. Isto é o óbvio. Esta é a ordem natural das coisas. Numa disputa sempre há o vencedor e o perdedor. A impressão que eu tenho é a de que as pessoas ainda não aprenderam algo tão simples.
O mais triste nisso tudo, são as agressões verbais, os insultos, os dedos em riste. O povo sendo chamado de burro, pela metade inteligente que não é “povo” e sabe escolher o seu “time”.
Os políticos estão com a vida ganha, e nós precisamos ganhar a nossa, para garantir a deles, e essa é a maior verdade. Sejam estes João’s ou Aécio’s, Maria’s ou Dilma’s. 
Hoje eu li um depoimento do Ari Fontoura que declarava ser um pagador de impostos dos mais honestos do país, e decepcionado por não ter sido o seu candidato o eleito, terminava seu depoimento se auto questionando se valia a pena ser honesto.
Se os valores estão inversos e eu os contesto, porque eu deveria me questionar se devo continuar sendo honesta? As pessoas estão meio que perdidas, confusas, e sem direção. 
Quem faz o caminho é o caminhante, e que ninguém se esqueça disto.

Eu desejo que os ânimos se acalmem e que a paz volte a reinar em cada coração. 
Deus não vai desamparar esse lindo país. Afinal de contas todos dizem que Deus sabe o que é melhor para todos, mas quando Deus faz sua escolha, as pessoas parecem não gostar muito... Risos. Desculpem-me, mas eu não resisti...
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 28/10/2014
Reeditado em 28/10/2014
Código do texto: T5014207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.