Família, a salvação da Sociedade.

É sabido que a família é a célula Mater de uma Sociedade, se a família está sadia a Sociedade também o está, se está doente, doente também é essa Sociedade. Mas como saber da saúde de uma família se são todas diferentes umas das outras, a minha eu educo de uma maneira, a sua, você é quem decidirá como ela deve ser educada. É ai que entra o bom senso, as normas constituídas por essas mesmas famílias através de seus representantes, para que a disparidade não seja muito grande e, consigam viver em harmonia numa Nação que pretende alcançar níveis de progresso em todas as áreas que venha trazer o equilíbrio necessário à paz interna e externa. Até ai nada de mais. Mas quando entra pela porta da frente de uma família a desarmonia, trazida por um de seus membros ou até mesmo pelo seu chefe, aquele que deveria dar suporte a esta célula, tudo vem abaixo, levando com isso a desordem na Sociedade da qual ela faz parte.

É por isso que a paz nunca chega montada num cavalo branco abanando sua Bandeira também branca, dizendo: estarei sempre aqui. Enquanto o princípio básico não tomar conta dos corações dos membros da nossa família, o caos permanecerá corroendo a nossa Sociedade, este princípio que chamamos de amor, mais propriamente dito, amor ao próximo, não veremos nem de longe o cavalo branco carregando a paz e sua Bandeira.

Já faz trinta e sete anos que chefio uma família, uma família que me orgulho de dizer até que não mereço fazer parte da mesma por ser tão correta, tão verdadeira e maravilhosa em todos os sentidos, mas confesso que tive em alguns momentos de mostrar a seus membros o meu lado severo, para estar colhendo hoje o fruto doce do dever cumprido. Ás vezes dói ao tomarmos algumas medidas, mas sabedores de que mais à frente isso nos trará felicidade não devemos recuar em impor certos limites aos mais afoitos dentro da nossa família e, quando sabemos dosar austeridade com amor, seremos sempre compreendidos, mesmo que isso leve algum tempo. Não posso esquecer também que hoje é celebrando em nossa Pátria o dia da Bandeira, quem sabe poderemos um dia chamá-la de Bandeira da paz.

Tem vezes que me perco no tempo quando estamos reunidos em minha casa ao observar o ambiente sereno, a harmonia, o respeito e o amor que reina entre os membros dessa família da qual tenho o privilégio de fazer parte e ai, ai fico imaginando o porque que em outras há tanta desordem, tanto desamor. Não basta investir nas famílias para resgatar a Sociedade se não inserir dentro delas, o amor, princípio básico para conseguir harmonia e paz num todo. Por isso é que essa célula deve ser preservada, essa célula que chamamos de família.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 19/11/2014
Código do texto: T5040909
Classificação de conteúdo: seguro