Eu tenho um jeito de ser que muitas vezes me faz sofrer.
É essa tendência de ver sempre o lado bom das coisas e das pessoas.
Algumas pessoas dizem que eu devo parar de querer acreditar nas coisas que eu sei que não são verdades.
Ledo engano!
Se eu soubesse que não são verdades, eu jamais acreditaria em tais coisas. 
Eu acredito nas pessoas e no que elas me dizem, porque eu não consigo compreender o propósito de mentirem.
Eu não quero mudar o meu jeito de ser.
Eu também não espero que as pessoas mudem o seu jeito de ser.
O que eu intenciono é ficar mais atenta em 2015, a ponto de não me envolver sentimentalmente com as pessoas que são dissimuladas, e que eu consiga reconhecê-las.
Parte de suas dissimulações é minha responsabilidade porque o ator somente encena se tiver telespectador, se tiver uma plateia que o incentive a continuar, e sobreviver da arte de representar.
O que eu sei é que é muito bom viver com o Bentley que tem sido o meu grande companheiro durante os últimos anos de minha vida, me fazendo feliz em todos os meus dias. Pois é muito bom ser acordada por ele e pela sua alegria em (re)começar em cada amanhecer.
Esse foi um ano com um final feliz, para o meu filho mais velho. Finalmente ele encontrou o trabalho que tanto desejava, depois de sete anos trabalhando em empregos que garantiam sua sobrevivência física e não espiritual. 
O meu filho mais novo também está tranquilo e crente de que as coisas irão melhorar, sabendo que elas dependem dele. Porque durante muito tempo ele acreditava que as mudanças ocorrem para que fiquemos felizes e não que somente nos fazemos felizes ao mudarmos tudo aquilo que não gostamos, ou que nos faz mal.
Neste Ano de 2015, sofremos os três, eu e os meus filhos, ao descobrirmos que a pessoa que amávamos, respeitávamos e confiávamos era um impostor da pior espécie. Contudo, seguiremos em frente nos reconstruindo e nos remontando. 
O importante na vida para mim é sentir que eu me semeei no coração dos meus dois filhos e do meu cachorrinho. Que algumas poucas pessoas continuam firmes e se mostrando cada vez mais verdadeiras. 
Eu sei que tudo passa e que somente o tempo alivia as dores e nos mostra com realidade quem é cada um. Não existem bolas de cristais que nos informem o caráter e a verdadeira personalidade de quem quer que seja, por isto eu aproveito cada dia e cada pessoa sem pressa. O importante para mim é viver hoje, e descobrir as coisas ruins somente amanhã.
O bom mesmo é se ter a consciência tranquila e poder olhar nos olhos de quem amamos com a pureza da alma. As pessoas fingidas e dissimuladas arderão no “fogo do inferno”. Seja lá o que isso possa significar para cada um, contudo boa coisa jamais será.
Ser com leveza é o caminho de se chegar ao Criador.
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 31/12/2014
Código do texto: T5086683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.