O que leva um sujeito a fazer mal a sua própria família?
Uma família que era unida e que cada um sempre deu de si em prol de todos?
Uma família que trabalhou unida em prol do futuro?
Um sujeito que sempre fez uso da bebida e que foi cobrado pelo mau hábito em beber tanto.
Sim, um sujeito que sempre bebeu, contudo, era um sujeito que parecia ser inofensivo.
Não parecia ser  um sujeito que estava arquitetando um plano sórdido contra os seus.
Não parecia ser um sujeito que viveria durante anos uma vida dupla.
Não parecia ser um sujeito que roubaria as joias e o casaco de pele da esposa para presentear a amante.
Não parecia ser um sujeito que roubaria as melhores peças de dentro da casa de sua família e “construiria” uma outra casa para morar com sua amante.
Não parecia ser um sujeito que trapacearia, usando todo o dinheiro da família para começar um novo empreendimento e se associar com sua amante que era uma estudante que trabalhava em subemprego para sobreviver num outro país.
Não parecia um sujeito que alugaria parte de sua casa e embolsaria todo o dinheiro deixando as contas sem serem pagas.
Não parecia um sujeito que ignoraria seus próprios filhos, desprezando-os como se fossem estranhos.
Não parecia esse sujeito, ser um impostor. Enganamo-nos, pois ele é um impostor.  
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 01/01/2015
Reeditado em 01/02/2015
Código do texto: T5087609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.