Reflexão

Hoje, ao fazer uma reflexão sobre o meu passado, tive uma grande decepção ao constatar que neste País viver carregando nas costas os legados trazidos de seus antepassados como; honestidade, justiça, moralidade e tudo aquilo que se refere como ser um homem de bem, não o leva a lugar algum, a não ser a estagnação no tempo, quando deveria ser o contrário, olhar o passado e dizer, como evolui e como vou deixar exemplos de como evoluir. Mas num País onde a corrupção e a esperteza andam de mãos juntas, não podemos esperar muita coisa boa mesmo, se bem que, ainda assim, tem seus méritos quem consegue passar ao largo dessas qualidades ou desses defeitos.

Vivi procurando ser o mais honesto possível, o mais respeitador, o mais justo e aquele que sempre acredita num amanhecer melhor do que o entardecer e, repassei isso aos meus para que deem continuidade a estes princípios, que ainda acredito sejam a salvação de um povo sofrido, mas cheio de esperança. Alegro-me, ao ver diante dos olhos os frutos dos meus ensinamentos dando outros frutos saldáveis e creio ser essa a continuidade de um legado honroso e carregado com muito orgulho, mesmo vivendo no meio de tanta perversão.

Por outro lado, sem deixar transparecer, me entristeço de ver a minha posição hoje apesar de tudo isso me orgulhar, pois acredito que merecia um pouco mais de atenção depois de anos e anos dedicados a um serviço Público onde me orgulhava muito de fazer parte de uma Instituição voltada ao Social, mas que também muito me envergonhei ao deixa-la desacreditada quando de minha saída, saída essa pela porta da frente como havia entrado, me aposentando. Como eu gostava de enaltecer minha posição social naqueles anos dourados, hoje, vivo atrás de uma cortina de fumaça, para que ninguém me reconheça e diga: ah! Você trabalhou lá né? Sãos os percalços da vida que muitas vezes não conseguimos ultrapassá-los, sem nos manchar com os respingos da sujeira que o tempo ali levou através de quem naquele lugar não deveria nem por os pés.

Minha vida hoje deveria ser tranquila, alegre, mas me vejo pelos cantos a procurar não sei onde, aquilo que jamais vou encontrar, o reconhecimento de quatro décadas de uma vida dedicada a servir com dignidade, com respeito, com moral, qualidades essas que fazia e faço questão de demonstrar a quem quer que seja, meu horizonte azul ainda há de chegar, quem sabe em um de meus herdeiros, pois nunca deixei de acreditar nos bons princípios e na procura sempre de dias melhores para todos. Que Deus nos proteja hoje, amanhã e sempre.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 05/01/2015
Código do texto: T5091302
Classificação de conteúdo: seguro