O que o tempo leva

Por um segundo mais feliz escreva. Escreva algo que provoque prazer, delírios, calafrios. Abuse da prosa, dos versos, de rimas, da poesia. Dê todos os sentidos. Como um rio que atravessa os caminhos, as pedras, por curvas estreitas mostre-se por paisagens, por frases, ache as palavras abertas. Exponha tudo que estiver borbulhando dentro de si mesma. Escreva, escreva nas folhas de papel, num blog, publique. Siga seu próprio ritmo. Até nas entrelinhas deixe transcorrer seus mais íntimos assombramentos. Aumente a letra, mas nunca diminua a intensidade. Sim aproveite dessa sensação que te faz mais feliz. Seja longa. Como uma leoa expandida no meio da selva corra o risco de visibilidade. Liberte toda sua vontade de expressar-se. Divirta-se ao ver seus dedos nas teclas do computador ou da velha máquina de escrever. Sinta o cheiro da tua linguagem nascendo. Esqueça do bom senso e deixe o tempo alimentar a tua vontade, transborde. Dos dois lados construa tua fala. Conte a si mesma o que arde e depois DEIXE os outros te LER por inteiro.

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 28/01/2015
Reeditado em 28/01/2015
Código do texto: T5117220
Classificação de conteúdo: seguro