Há cartazes onde se lê uma sugestão para que nos afastemos daquelas pessoas que são - obviamente - o nosso oposto.
Há algo de misantrópico nesses cartazes, pois se eu me afastar de todas as pessoas que são rabugentas, chatas, impertinentes, desagradáveis, para não ser incomodada, de que valerá  minhas qualidades -  no caso de as ter - se eu  não as oferecer àqueles que delas possam necessitar?
Hoje pela manhã, eu e ele, conversávamos à respeito desse tópico, por percebemos que as pessoas procuram somente pelo que é belo e agradável, dentro de seus conceitos do que é belo e do que é agradável. E tudo aquilo que estiver distante destes conceitos, são descartáveis. 
E nós dois concordamos que se temos algo de bom em nosso interior, que doemos para aquelas pessoas que talvez a única coisa da qual estejam precisando seja de um abraço terno, um olhar meigo e algumas palavras de carinho.
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 15/02/2015
Reeditado em 16/02/2015
Código do texto: T5138567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.