Vereda para ser feliz
 
Nas situações mais adversas, quando a humanidade se contrapor aos próprios anseios de felicidade e de paz, aflora muitas  interrogações. Parece que cada ser humano, no uso da razão, fica a indagar-se:
Porque temos tal realidade? O que fizeram e o que colaborou para que tal fato, ruim ou bom se estabelecesse? A resposta  é, na maioria das vezes, uma incógnita: Queremos paz e temos guerra; queremos  felicidade e não a encontramos; queremos vida plena e a temos parcial... E neste antagonismo, entre a dúvida e a certeza, entre a labuta e a inércia a humanidade caminha... percorrendo  o seu trajeto no plano existencial sobre um Aral de flores e espinhos que envolve o planeta ricamente oferecido à humanidade, incondicionalmente, para que dele fosse retirado o necessário para subsistência e assim ser feliz. Porém, na complexidade de um mundo em constantes evoluções e transformações é necessário, assim nos parece, uma constante chamada de consciência para a lógica: Se um Ser Maior, que chamamos Deus, foi o criador de tudo o que existe no universo sideral, logicamente sua obra é perfeita,  mas  não é completa pelo simples fato de que Deus evidentemente quis  partilhar com suas criaturas a construção de sua obra, cujo objetivo maior foi e será sempre a felicidade de cada um em particular e consequentemente de todos à partir de uma constante renovação e aperfeiçoamento do primeiro Éden.
E cada obreiro tem a missão na  transformação das realidades injusta em realidades que venham contemplar as carências humanas, estabelecendo a paz e o prazer de viver a vida. Isto não está fora do alcance de cada ser humano. A mudança será coletiva sem descartar o individualismo como primeiro passo. Partindo da premissa de que "só sé é feliz quando se faz o outro feliz". E nesse comportamento, com certeza,  a humanidade vai encontrar a chave que irá abrir a porta para  um novo Éden, aqui na terra, como era no princípio.
Amar é servir; amar é doar-se; amar é perdoar, pois é bem como dizia São Francisco de Assis: "É amando que se amado e é perdoando que se perdoado." Portanto a felicidade não é uma incógnita, mas, é sim, um tesouro que está ao nosso alcance, mas necessitamos acreditar na força desse processo de conversão que certamente vai assegurar  a vivência da felicidade, concretizando o sonho maior da humanidade: "Ser Feliz".
Juraci da S Martins
Enviado por Juraci da S Martins em 14/03/2015
Reeditado em 15/03/2015
Código do texto: T5170194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.