Dr. FRANCISCO MELLO, (66)96892292, ADVOGADO CRIMINALISTA, RONDONÓPOLIS, PENALISTA, CRIMINAL, DIREITO PENAL, DIREITO PROCESSUAL PENAL, ADMINISTRATIVO, CIVIL E AMBIENTAL, MATO GROSSO, CENTRO OESTE (BRASIL) ARTIGO: SEJAMOS MELHORES

Sabe por que grande parte dos casais se separa? porque a precariedade na comunicação se faz presente. Quando a deselegância aparece, o descuido se notabiliza e a falta de atenção bate o ponto em uma relação, nem a seguradora resolve o problema. Muitas vezes o casal fala pouco e ainda por cima fala mal. Um atropela o outro querendo ganhar a discussão de qualquer jeito, não ouvindo e avaliando as razões do (a) parceiro (a).

Isso não acontece apenas entre casais, vale para todos, seja na vida afetiva ou profissional.

Solidariedade, compreensão e otimismo terão que permear tua interlocução sem isso, melhor seria silenciar.

Sou advogado criminalista, de vez em quando recebo um desesperado, nessa hora terei que ser sereno, atencioso, compreensivo e indicar soluções esperançosas por mais que a situação seja perturbadora.

Tua conversa com alguém sempre e sempre deverá ser motivadora. Cuide para que tua voz, ao ser ouvido, até por quem não enxerga, pressuponha a imagem de alguém especial.

Da mágoa e ressentimentos haverás de manter distância, do contrário o mal se aprochegará de ti em forma de câncer e depressão.

Prestigie quem contigo fala, jamais atravessando um assunto que sabidamente ele detesta. Ao charlar com alguém atente para que ela saia da conversa mais feliz do que entrou.

Sem elegância, sorriso feliz, e atenção absoluta com quem conversa contigo, não serás lembrado (a) como: “uma pessoa fenomenal”. Até a próxima.

Dr. Francisco Mello Advogado Criminalista – OAB-MT 9550 – Especialista em Direito Penal e Processual Penal e Professor de Carreira.