"Tenho duas caras. Uma quase feia, outra quase bonita. O que eu sou? Um quase tudo."
(Clarice Lispector)
************* ***********
Não é fácil de lidar com os "quase meios" diários de mim. Quantas vezes eu demonstro o que não sinto, para proteger os que amo, ou simplesmente para não estragar o dia de quem se sente feliz, naqueles dias em que eu me sinto triste. Também há aquelas vezes em que não demonstro a minha felicidade para ser solidária com a tristeza de quem enfrenta seus graves problemas.
A senhora Lispector me definiu bem, quando se colocou na posição de meios, mesmo quando encontrou o resultado de sua soma.
Para mim, Clarice Lispector é maravilhosa pelo seu traço marcante ao detalhar o ser humano, e ela fazia isso usando seu próprio ser. 
Infelizmente, há muitos textos de auto ajuda espalhados pelas redes sociais que, para ganharem força, fazem uso de seu nome, onde a autora, com certeza, jamais os assinaria.
Ela era o símbolo da elegância e da clareza. Maravilhosa Lispector.
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 06/04/2015
Reeditado em 06/04/2015
Código do texto: T5196839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.