É importante encontrar uma linguagem que se faça chegar até a criança para que ela compreenda a importância da linguagem. A criança pode não compreender uma palavra, mas sempre compreenderá um gesto de amor.
     É importante a reflexão dos pais, através da diretora da escola, para se fazerem presentes na vida de seus filhos. A mesma reflexão serve para os professores que devem realizar o compromisso de se fazerem presentes na vida de cada aluno como se este fosse único. É também muito importante demonstrar sentimentos pela criança desde o início de sua formação para que não se torne num ser indiferente.
 
  Há uma preocupação com a formação do indivíduo como pessoa única e também em grupo e em sociedade. E a importância do pedagogo de se fazer presente para seus alunos tentando suprir suas necessidades e carências, assim como ajudá-los a pensar com suas próprias mentes e se tornarem seres autônomos e independentes.

     Nesse mundo moderno que se torna “apressado” a cada instante que passa é importante ouvir, sentir, tocar e se deixar tocar, é necessário ser um ser passivo que se permita viver e experenciar verdadeiramente o que vive. Um ser que crie experiências para si.
 
    Sugiro  que cada um ouça a sua própria voz e dê atenção a mesma. Deixo um apelo para que as pessoas vivam mais intensamente para não passarem pela vida simplesmente numa corrida sem objetivo algum de onde chegar, que no caso seria dentro de si mesmo.
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 24/04/2015
Reeditado em 30/04/2015
Código do texto: T5218501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.