Morri e me lembrei de você!

José morreu. A estória já começa assim. Pelo fim? Talvez…

Ele pediu para ser cremado, o que já não é mais tão novidade. Mas o interessante foi a cerimônia, o velório em si. José passou anos planejando seu funeral. Como se fosse sua última festa. Era muito meticuloso. Calculou o número de horas e programou as imagens e a trilha sonora. "A trilha sonora da maior festa da minha vida, a última, minha despedida…". Era o que costumava contar aos amigos e familiares mais chegados. "Pois a vida é apenas uma passagem, e a morte, seu objetivo maior…".

José não queria fotos suas, ou com amigos e familiares. Não queria um funeral triste. Queria apenas mostrar quem era por dentro. Que tipo de música gostava, que tipo de imagens e filmes combinavam com seu interior. "As fotos mostram apenas uma casca, Eu não sou aquilo, sou muito mais que apenas um rostinho bonito…"

José tinha um humor muito seu. Pensou em dar a cada um dos "convidados" de sua última festa, um chaveirinho, como aqueles que a gente compra quando vai viajar: "Fui pra Bahia e me lembrei de você". No seu caso seria "Morri e me lembrei de você".

Luciano Mantikir Cordoni
Enviado por Luciano Mantikir Cordoni em 26/04/2015
Código do texto: T5221070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.