Mentir com frequência se torna um vício
 
 
Há pessoas que mentem tão descaradamente que convencem a si mesmas de que suas mentiras são verdades.
Alguns mentirosos costumam, nos momentos em que tentam ser verdadeiros, exagerar, nunca dizendo algo com precisão. Exageram até mesmo nas datas, sempre aumentando-as, ou diminuindo-as de acordo com suas necessidades.
O mentiroso exagerado tem inclinação para a abundância. Os preços que paga pelo que compra sempre são muito maiores do que os preços reais.
O mentiroso compulsivo nunca se desculpa pelos seus erros, porque mente para si próprio que é inocente. E vive procurando culpados e se colocando no papel de vítima. É uma vítima de tudo e de todos, até mesmo de sua família e de seus amigos.
O mentiroso tem sempre o objetivo de culpar alguém, com calúnias, que acredita serem verdadeiras.
O mentiroso é doente e capaz de adoecer todos aqueles que convivem com ele.
O mentiroso consciente é aquele que vive em prol de prejudicar e forjar provas para incriminar  suas vítimas.
Aliás, o mentiroso tenta convencer sua vítima de que esta é culpada de todos os equívocos que o mentiroso lhe atribui.
Há tratamentos psiquiátricos, que são eficazes para os mentirosos. É uma doença que não oferece cura, mas ajuda ao ser que é mentiroso a lidar com seu próprio problema. O difícil é o mentiroso aceitar quem é, pois este se sente o mais verdadeiro entre os seres.
O mentiroso é capaz de enganar a si mesmo, antes de tentar enganar o mundo. Para o mentiroso não importa se é ou não acreditado, o que importa é conseguir se colocar como vítima em todo e qualquer papel e poder acreditar nessas “verdades”.
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 30/04/2015
Reeditado em 30/04/2015
Código do texto: T5225519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.