Há pessoas que ao se defrontarem com problemas que mexem com seus corações, buscam ajuda psiquiátrica. Eu acho que estão certas, pois o especialista estudou para atender as necessidades do ser humano, com problemas mentais, espirituais, ou qualquer que seja o problema. Eu acredito nesse tipo de tratamento.
Contudo, por me sentir auto suficiente e gostar de resolver os meus problemas sozinha, eu não considerei buscar esse tipo de ajuda.
Eu sei que a fase pela qual me surpreendi ao ter que atravessá-la, seria eventualmente superada, pois não há na vida o que não se supere, quando este é o intento verdadeiro de quem se propõe a tal. 
Confesso que estar envolvida diariamente com crianças, funcionou, para mim, melhor do que possivelmente funcionaria qualquer “divã de analista”.
O estágio que estou fazendo na Educação Infantil, era para ter sido feito anteriormente. O fato de não ter sido, me faz ter a certeza de que tudo acontece em minha vida na hora certa. 
Fazia algum tempo que eu não me sentia tão leve, tão suave e tão agradecida. As coisas que me aconteceram me fizeram sofrer por terem sido de maneira desleal e criminosa. Atualmente, eu consigo avaliar de que somente sofri pela indignação dos fatos, mas que na realidade está sendo muito bom para mim. Eu recebi de Deus o presente de experimentar uma nova vida, dentro desta minha mesma vida. Talvez eu não seja a única pessoa que tenha recebido este presente, mas sou uma das poucas que consegue perceber e se sentir agradecidamente feliz.
 
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 07/05/2015
Código do texto: T5233885
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.