O que são doze anos, meros doze anos...

O que são doze anos, meros doze anos na vida de um trabalhador comum, nada, a não ser que Ele seja filho de um ex Presidente da República de um País chamado por vezes de País do faz de contas, do jeitinho, do toma lá da cá e outras falcatruas das quais não me lembro agora o nome ou alcunha. É nada mais nada menos do o retrato fiel da corrupção, quando seria possível isso num País sério, que realmente é administrado por pessoas dignas, desprovidas de interesse particular ao tratar de assuntos que diz respeito a uma Sociedade num todo, vacinadas e imunes ao vírus dessa praga chamada corrupção, nunca e se por ventura um ou outro desses governantes escorregar na rampa, a Sociedade sadia e imune se imobiliza e os responsáveis para porem ordem na Corte agem rápido, exterminando o vírus antes que este cause mais problemas, que mais tarde traga transtornos irreparáveis a essa Sociedade que prefere viver feliz e inatingível às doenças conntagiosas.

Há anos cantei essa pedra, aqui em casa todos estão cientes de minhas falas e que a maioria não deram a mínima, por causa disso já recebi vários pedidos de desculpas, desculpei sim, mas não sem antes mais uma vez puxar-lhes as orelhas, porque conselhos se dá sim e, só não os ouve e analisa, quem prefere um futuro incerto do que o presente palpável e alicerce de um futuro adivinhável. Dose anos foram suficientes para um simples funcionário de um Zoológico se transformar num dos mais ricos desse País, quantas vezes teremos que multiplicar o salário desse funcionário para chegarmos ao patamar onde hoje se encontra sua fortuna, quantas vezes Ele teria que ganhar sozinho nos prêmios acumulados da Mega Sena para poder administrar tantas Fazendas e matar tantos bois por dia, porque são milhares de bovinos que levam a sua marca no coro quando entram no matadouro, enquanto isso, aqueles que deveriam comer dessa carne, dela não veem sequer o cheiro, mas fazer o que né? Ele é filho do homem e ainda tem costas bem largas, mas a Justiça Divina é diferente da nossa. Ela pode até tardar, mas chega e quando chega, não tem reza capaz de lhe corromper, pois o Juiz é nada mais nada menos do que a sua própria Consciência, essa, essa não só condena como também castiga e com um látego capaz de deixar marcas tão profundas, que serão necessário várias encarnações para poderem serem apagadas e muitas vezes ainda deixam sequelas, porque da consciência do apenado elas podem sair, mas das consciências de quem ele afetou jamais. É por isso que digo, em doze anos não podemos ficar ricos sem falcatruas e corrupção, mas dos seus desastrosos efeitos colaterais serão precisos muito mais que doze anos para podermos nos livrarmos deles. Doze anos, o que são doze anos... tenham um bom dia e até breve.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 15/05/2015
Reeditado em 15/05/2015
Código do texto: T5242446
Classificação de conteúdo: seguro