AOS DO "FEICIBUQUES" E OUTRAS REDES SOCIAIS

AOS DO “FEICIBUQUE E OUTRAS REDES”

GEORGE PAULO 04/12/15

Me cansei dessa laquera eletrônica, parece não ter fim a falta de sensibilidade e de educação de quem usa esses meios para destilar veneno e espalhar lixo da forma mais irresponsável possível.

Não saber usar essa poderosa ferramenta, ou melhor, usá-la de maneira equivocada, faz com que se exponha a face perversa da nossa miserável espécie. Da ridícula ostentação do corpo ao que se bebe e come, da exploração das mazelas e sofrimentos dos outros às piadas sem graça e ofensivas, da agressão política e religiosa ao caudatarismo e fervorosa hipocrisia, da imoralidade ao puritanismo exacerbado. Enfim, são infindas a genialidade do mau gosto retratados cotidianamente nas telas luminosas que deveriam abrir janelas para a informação e a comunicação saudável.

Faz-se necessário reinventarmo-nos, ou talvez, simplesmente usar a inteligência para percorrer o caminho de volta, do qual nos afastamos devido nossa autossuficiência e egolatria, calçar as sandálias da humildade e reconhecer-se tão importante aos mais importantes e tão pequeno como os mais simples, é distribuir a generosidade com gestos e atitudes através das palavras que edificam e torna sólidas as amizades multiplicadas, é saber criticar sem a grosseria e apresentar algo em troca que venha ser aproveitado por quem foi criticado... tudo de forma fraterna. Se não for capaz, cale-se, é prudente e educado.

Então mãos à obra. Vamos florir, musicalizar, poetizar, trazer arte e graça... o humor também faz parte! Aproveitemos pois, para registrarmos os momentos especiais e conjuguemos o verbo amar coletivamente... sejamos inteligentes!