Instrumentos

Amor é o instrumento que oferece múltiplas formas de comunicação: Escrevi o nome da amada com pequenas folhas, fiz riscos no chão como criança, e agora o vejo escrito nas linhas da minha mão.

Amor é o instrumento que oferece múltiplas formas de negociação: Negociei um beijo, empenhei a alma, vendi a liberdade, hoje administro uma família feliz.

Amor é o instrumento que oferece múltiplas formas de perdão: Perdoei uma traição, ignorei a indiferença, esqueci o passado, hoje vivo de olhos no futuro.

Amor é o instrumento que oferece múltiplas formas de agricultura: Plantei a amizade, reguei-a diariamente com um sorriso, podei as arestas da ilusão, arranquei as ervas daninhas da desconfiança, hoje colho frutos na bonança.

Amor é o instrumento que oferece múltiplas formas de conquista: Conquistei as bênçãos de Deus, conquistei minha confiança, conquistei condições para manter uma família, conquistei os pais e irmãos da moça. Só falta conquistar a moça.

Amor é o instrumento que oferece múltiplas formas de ser astrônomo: Ver estrelas em um beijo, voar nas nuvens na hora do amor, oferecer as estrelas para quem se ama, comparar o sol a face radiante, atribuir aos olhos dos amantes as luzes do luar.

Amor é o instrumento que oferece múltiplas formas de ser metereologista: A chuva transforma em poesia, o vento sopra nas asas da saudade, o fogo queima igual à paixão, os olhos refletem como espelhos d’água.

Amor é o instrumento que oferece múltiplas formas de ser matemático: Divide as angústias nos dias ruins, subtrai as ilusões, soma alegrias, e multiplica felicidade.