HÁ DIFERENÇA ENTRE CRIMINALIDADE E VIOLÊNCIA?

Uma é decorrência da outra?

Há tantos especialistas que poderão explicar.

SOBRE A CRIMINALIDADE

Primeiro round - a maioria dos crimes acontecidos ainda não são por falta de polícia, mas pela impunidade. Fixem esta ideia, mas logo, logo a falta de prevenção implicará consideravelmente no aumento da criminalidade e violência.

Segundo round - nos últimos dias foram chacinas, duplos homicídios, motivados por razões passionais, ou das tais "cobranças de contas". Por exemplo a chacina do bairro Restinga. Diante destes crimes a polícia muito pouco pode fazer.

Terceiro round - A responsabilidade pela impunidade começa nas investigações e perícias que não são feitas, por qualquer motivo, desde a falta de RH e RM e também pelas condenações não cumpridas pelas benesses da LEP - Lei das Execuções Penais.

Quarto round - a polícia que deveria ser preventiva optou por correr atrás do leite derramado, então são realizados furtos, roubos, latrocínios, estupros, pois sem a circulação de patrulheiros o criminoso tem a certeza que está livre para atuar, mas estes crimes menores para o interesse da mídia nós nem tomamos conhecimento.

Quinto round - o que fazer?

Aquilo que a secretaria do dentista me faz de seis em seis meses, liga marcando dia e horário para a visita preventiva. Recursos para investigar e produzir a prova cientifica, mudança da LEP reduzindo as benesses ao criminosos e exigência do trabalho para os criminosos.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 10/08/2015
Código do texto: T5341975
Classificação de conteúdo: seguro