ENSAIANDO

Ao longo dos anos de experiencia, leitura,observação, interação venho concluindo que o problema do mundo, das nações, dos povos não é exatamente se é sistema capitalista ou socialista;se a economia é de Mercado ou Planificada;se a democracia é representativa ou participativa.

O grande problema é o ser humano.

No livro A origem da família da propriedade e do estado, Engels fala de quando o homem decidiu cercar seu terreno pela primeira vez .E criou a propriedade privada. Antes,viviam em uma espécie de igualdade total, dividiam tudo ;tudo era de todos.

Os grupos primitivos começaram a lutar entre si e chegamos aos nossos tempos.

Talvez isso seja evolução. Talvez civilização seja isso mesmo e não viver sem roupa,da terra, dispondo de natureza e do que ela oferece( e ela oferece tudo) de forma igualitária.

Não vou aprofundar isso aqui nesse meu modesto texto porque estamos tão bem né? Temos casa própria, carro, família, acesso a bens de consumo, viajamos,acumulamos riquezas.

Esse lance de ainda haver uma enorme parcela de pessoas no mundo sem esses privilégios não tem tanta importância,afinal, o individualismo parece ser uma evolução e não um atraso nestenosso século XXI.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 28/09/2015
Reeditado em 28/09/2015
Código do texto: T5397174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.