Que Recanto é este???

Quase completando um mês perambulando por este recanto já consigo ter uma noção do que rola. Acredito que poucas pessoas estejam interessadas na minha observação. Mas é importante o registro, montando a linha do tempo.

Muito se escreve, pouco se aproveita. Até porque o sentido é escrever. Aproveitar é uma consequência muito restrita, boa parte escreve para si. Marcando uma ideia, pensamento, criação baseada em fatos reais ou ficcionais. E isso vale também para mim, ok?

Infelizmente o site peca em não oferecer a condição de marcar favoritos. Mas se eu gosto... comento! Olhando na escrivaninha, os comentários enviados, acabo encontrando minhas predileções. Não facilita a comunicação e o acesso a novos textos dessas pessoas. Mas no geral funciona a contento e tem um bom número de participantes. Saldo positivo, tenho que concordar, até porque é grátis! Mas acredito que uma boa parte pagaria uns trocados para ter acesso a recursos bem simples, mas inteligentes.

Gosto de comentar, participar, cutucar, questionar, brincar. E acabo atraindo pessoas para ler meus textos. Pelamordedeus, não peça, não convide, não se ofereça como escritor ou poeta nos comentários. Acredite, isso está intrínseco! Tem gente que escreve um comentário imenso e não diz nada, só pede para que olhemos o trabalho dele. Sou do contra! Se me pede, convida, oferece, nem olho! Mas experimenta colocar só um “Li...”.

Por vezes leio um texto e gosto. Mas não tenho o que comentar e não quero ficar enchendo linguiça. LEMI será minha saída nesses casos a partir de agora: li-entendi-marquei-inté! Combinado?

Já tive problemas com comentários. É sempre uma boa oportunidade para estudar o mea culpa. Na primeira vez exagerei na ironia comentando um texto político-bipolar, prometi-me não mais fazê-lo! Na segunda leram minhas palavras com peso de sarcasmo e ainda acreditaram que no final desqualifiquei o autor... e nem publicaram meu comentário. Por último fui até bloqueado, acredito por estar comentando vários textos em seguida. O outro lado não deveria estar muito para brincadeiras. Isso tudo em menos de trinta dias... não devo ser fácil! Cuidado comigo :) Por outro lado estou tomando mais cuidado com pessoas que fazem questão de aprovar o comentário antes de publicá-lo. É estranho, mas cada um deve ter suas razões e tenho que aceitá-las... prefiro a transparência! Acredito que por aqui somos todos adultos e devamos respeitar as palavras, de quem quer que seja.

Conheci pessoas interessantes, troquei mensagens, emails, ideias. Brinquei, falei sério, cresci, diverti-me! É esse o sentido: escrever para ser verdadeiramente lido. E ler o que pares têm a somar. Troca!

Para terminar gostaria de fazer um pedido: não me chamem de poeta! Aliás sejam um pouco mais criteriosos com o uso dessa palavra. Pode ser que esteja limitado na interpretação que faço desse título, mas o domínio de vasto vocabulário e a capacidade de manejá-lo é para poucos. São artistas, o sangue que corre em suas veias é diferenciado. Não sou e nem tenho a pretensão de sê-lo! Sou tão somente Fernando e o serei enquanto estiver vivo e meus dedos possam passear, sedentos, por um teclado.

Ah... para os mais descrentes: não sou fake! A foto que está no perfil é real. Como algumas pessoas já observaram é a minha cara! Literalmente! Só que num ângulo bem privilegiado... se fake fosse assinaria como Tom Cruzes!

Fernando Antunes
Enviado por Fernando Antunes em 03/10/2015
Reeditado em 03/10/2015
Código do texto: T5403343
Classificação de conteúdo: seguro