Portelas

Serviços públicos... Ontem meu dia foi dedicado à "burrocracia". Alegria, alegria! Resolver papelada pendente! Ouvir desaforos! Soltar desaforos (que não sou de ferro!).

E no final? O que rola aqui por dentro?

Uns 10 minutos de alívio, uns 20 minutos de revolta pelas injustiças, uns 30 minutos de tentativas de colocar coerência nos comportamentos observados... uma tarde inteira de melancolia...

No final da tarde, em casa, nada de jazz, nada de rock, nem mesmo reggae: foi samba pesado. Samba de desfile. Cantando e sambando e varrendo... Varrendo tudo. Paulinho da Viola entra pelos ouvidos e sai pela garganta.

“PORTELA,

PORTEEEELAAAAA.....

O SAMBA TRAZENDO A ALVORADA, MEU CORAÇÃO CONQUISTOU...”

Ali estava eu, carioca 50%, portuguesa 50%, brincando de varrer a saudade de lá e lustrando a vontade de cá...

Nascida no Hospital Brasil-Portugal, situado à Estrada da Portela, Rio, Brasil.

Amanhã volto ao trabalho. Aeroporto da Portela, Lisboa, Portugal.

(Verônica - 2005)

Verônica Marzullo de Brito
Enviado por Verônica Marzullo de Brito em 31/10/2015
Código do texto: T5433711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.